Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Ronaldinho Gaúcho

24 de abril de 2019

 

  • Seu nome completo é Ronaldo de Assis Moreira.
  • É irmão de Assis, um habilidoso meia revelado pelo Grêmio no final da década de 1980.
  • O pai do craque, João da Silva, morreu em janeiro de 1989. Ele passou mal, caiu na piscina vazia onde a família morava e bateu a cabeça.
  • O primeiro gol que fez com a camisa da Seleção Brasileira foi contra a Venezuela, durante uma partida da Copa América de 1999. Ronaldinho marcou o quinto gol dos 7 feitos pelo time de Wanderley Luxemburgo. O lençol seguido por um toque de calcanhar dado pelo meia sobre o adversário o deixou famoso.
  • Durante a gravação de um comercial na Espanha, o jogador errou um chute e acertou um vitral da Catedral de Santiago de Compostela. A peça media 20 por 30 centímetros e era uma das 50 que compunham uma das laterais superiores da porta do templo.
  • Em 15 de maio de 2005, o craque, junto com o time Barcelona, ganhou o Campeonato Espanhol batendo o Levante por 1 a 1. O resultado garantiu a taça ao clube duas rodadas antes da final.
  • Após um jogo do Juventus contra o Barcelona, em agosto de 2005, ele assumiu a paternidade de João, seu filho de um relacionamento rápido com a ex-dançarina do Domingão do Faustão Janaína Natielle Mendes. O menino nasceu em 25/02/05 pesando 2,97 kg e medindo 48 cm..
  • Em setembro de 2005, Ronaldinho ganhou um par de chuteiras com detalhes em ouro 24 quilates. O presente foi da Nike, empresa que patrocina o jogador. Apesar de toda a sofisticação das chuteiras, ele vai usá-las em campo.
  • Foi eleito o Melhor Jogador do Mundo pela Fifa em 2004. O jogador recebeu 620 votos. O francês Thierry Henry ficou em segundo lugar (552 votos), e o ucraniano Andriy Shevchenko, em terceiro (283 votos). Um ano depois, recebeu o a Bola de Ouro (respeitado prêmio oferecido pela revista France Football) e foi o melhor do mundo no pleito do sindicato internacional de jogadores.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Uma seleção de curiosidades sobre o Rei Pelé

Uma seleção de curiosidades sobre o Rei Pelé

Os Correios lançaram o selo em homenagem ao milésimo gol de Pelé em 28 de novembro de 1969 – apenas nove dias após o feito. No ano seguinte, Pelé aparece também no selo que saúda o tricampeonato mundial, conquistado no México. O fotógrafo Ronaldo Kotscho, de Placar,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This