Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Romário

24 de abril de 2019

 

  • O atacante Romário é baixinho, tem só 1,69 m de altura.
  • Foi o Vasco que revelou o jogador. Ele se tornou titular em 1985 e fazia dupla de ataque com o jogador Roberto Dinamite.
  • O primeiro time a tomar um gol do craque foi o Nova Venécia (Espírito Santo), em um amistoso contra o Vasco. O time carioca venceu a partida por 6 a 0.
  • Na Copa de 1990, ele se machucou e foi parar no banco de reserva. Foi cortado da escalação da Copa de 1998 nas vésperas do Mundial.
  • Em 1994, Romário foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa.
  • Ele é um jogador bem polêmico e vive protagonizando bate-bocas pela imprensa. Em alguns famosos, se desentendeu com Pelé, Zico e “Caixa d’Água” (Eduardo Vianna). Sobre Zico, em 1995 ele disse: “Eu ganhei uma Copa do Mundo (94), ele não”.
  • Romário marcou 67 gols pelo Vasco em 2000. Quebrou o recorde de Roberto Dinamite, até então o maior goleador do time em uma temporada. Tinham sido 62 gols em 1981.
  • O jogador coleciona carros importados. Tem seis no total: uma Ferrari Mondena, uma Maserati GT 3200, uma BMW X5, um Audi RS4, um Porsche Carrera e uma Lamborghini Murciélago. Além disso, tem também em sua garagem uma moto Kawasaki Ninja e uma BMW F650 GS.
  • Em 2003, ele atacou um torcedor do Fluminense que atirou seis galinhas no campo do time durante um intervalo de treino.
  • Possui seis filhos: Danielinha (com Danielle Favatto), Romarinho e Moniquinha (com Mônica Santoro), Raphael (com Edna Velho) e Isabellinha e Ivy (com Isabella Bittencourt). Ivy é portadora da Síndrome de Down.
  • O atacante foi preso durante 6 horas no dia 7 de agosto de 2004 por atraso no pagamento da pensão de seus filhos com Mônica Santoro. O valor devido era de 53 mil reais. Segundo Romário, “o que aconteceu foi incompetência do advogado”.
  • O baixinho vestiu a camisa verde-amarela pela última vez em 27 de abril de 2005. O amistoso contra a Guatemala, sediado pelo Pacaembu, em São Paulo (SP), estava na agenda de comemorações dos 40 anos da TV Globo. Ele ficou em campo até os 38 minutos do primeiro tempo e marcou um dos três gols que deram a vitória aos brasileiros. Na ocasião, prestou uma homenagem à filha Ivy, entrando em campo com uma camiseta que trazia a mensagem: “Tenho uma filhinha down que é uma princesinha”.
  • Ele já havia realizado a última partida oficial como jogador da Seleção Brasileira em 11 de novembro de 2004. Ele marcou os gols que garatiram a vitória de 2 a 1 sobre o México. Um mês depois o jornal O Globo publicou uma matéria dizendo que o baixinho também havia decidido se aposentar definitivamente dos gramados. Segundo o texto, ele estaria “sem vontade” de jogar. Romário desmentiu logo em seguida a reportagem.
  • Em 20 de maio de 2007, três meses depois de fazer seu gol de número 999, Romário finalmente fez seu milésimo gol. Foi em uma partida pela 2ª rodada do Brasileirão 2007, onde o Vasco venceu o Sport por 3 a 1. O gol aconteceu aos 2 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de pênalti, assim como o milésimo gol de Pelé. Após o gol, o jogo foi interromopido por 17 minutos para a comemoração.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Uma seleção de curiosidades sobre o Rei Pelé

Uma seleção de curiosidades sobre o Rei Pelé

Os Correios lançaram o selo em homenagem ao milésimo gol de Pelé em 28 de novembro de 1969 – apenas nove dias após o feito. No ano seguinte, Pelé aparece também no selo que saúda o tricampeonato mundial, conquistado no México. O fotógrafo Ronaldo Kotscho, de Placar,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This