Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Rivelino

24 de abril de 2019

 

  • Roberto Rivelino nasceu no dia 1º de janeiro de 1946. Quando começou a jogar bola, foi reprovado no Palmeiras e jogou por dez anos no juvenil do Corinthians. Em 1975, foi para a Fluminense. Três anos depois, jogou pelo El Helal, da Arábia Saudita.
  • Disputou as Copas de 1970, 1974 e 1978 e vestiu a camisa da Seleção 121 vezes.
  • Certa vez, o goleiro argentino Buttice, do San Lorenzo, foi defender uma bomba de Rivelino e ficou com o marca do cruxifixo que carregava estampada no peito.
  • Além de ter jogado pelo Corinthians, Rivelino jogou pela Portuguesa por 40 minutos. Num dos amistosos da inauguração do Canindé, num jogo entre a Lusa e o Zoljeznicar, da Iugoslávia, o Corinthians emprestou Rivelino. O jogo terminou em 2 x 0 para a Portuguesa, com um gol do craque. Gol raro para ele, pois foi marcado com o pé direito.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Uma seleção de curiosidades sobre o Rei Pelé

Uma seleção de curiosidades sobre o Rei Pelé

Os Correios lançaram o selo em homenagem ao milésimo gol de Pelé em 28 de novembro de 1969 – apenas nove dias após o feito. No ano seguinte, Pelé aparece também no selo que saúda o tricampeonato mundial, conquistado no México. O fotógrafo Ronaldo Kotscho, de Placar,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This