Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

FIFA

24 de abril de 2019

 

A FIFA foi fundada em 21 de maio de 1904 por quatro amigos entusiastas do futebol e que ambicionavam desenvolver o intercâmbio primeiro entre os países da Europa e depois do resto do mundo. Os quatro amigos eram o advogado francês Robert Guérin, o banqueiro holandês C. A. W. Hirschman, o industrial gráfico francês Henri Delaunay e o editor francês Jules Rimet. A fundação da FIFA contou com representantes de sete países : França, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Espanha, Suécia e Suíça. Às vésperas da Copa do Mundo de 1994, a FIFA contava com 191 filiados. A ONU tinha 184 membros na mesma época. Ela patrocina 20 milhões de jogos por ano. São 4,1 milhões de times, 200 milhões de jogadores e 1,3 milhão de árbitros.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Uma seleção de curiosidades sobre o Rei Pelé

Uma seleção de curiosidades sobre o Rei Pelé

Os Correios lançaram o selo em homenagem ao milésimo gol de Pelé em 28 de novembro de 1969 – apenas nove dias após o feito. No ano seguinte, Pelé aparece também no selo que saúda o tricampeonato mundial, conquistado no México. O fotógrafo Ronaldo Kotscho, de Placar,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This