Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre a Copa de 1986 (México)

24 de abril de 2019

1. Na estreia do Brasil, contra a Espanha, a banda contratada tocou por engano o Hino à Bandeira em vez de o Hino Nacional.

2. Carlos Bilardo, técnico da Argentina, era formado em Medicina.

3. Para viajar ao México, a seleção italiana exigiu da empresa aérea Alitalia a mesma tripulação que os levara à Espanha quatro anos antes. Pura superstição: é que em 1982 a Itália tinha se sagrado campeã.

4. Onze jogadores da seleção soviética eram do Dínamo de Kiev, cidade próxima à usina de Chernobil, que sofreu um acidente nuclear dois meses antes do desembarque da equipe no México.

5. Antes do futebol, o atacante italiano Bruno Conti jogava beisebol. Era tão bom que quase foi jogar profissionalmente nos Estados Unidos.

6. Preocupada com o Mal de Montezuma, que causa incontroláveis crises de estômago em estrangeiros no México, a delegação da Bélgica levou em sua bagagem 20 mil litros de água mineral e centenas de quilos de queijo holandês.

7. O inglês Lineker foi o artilheiro da Copa de 1986. O jogador marcou 6 gols.

8. Em um jogo entre Inglaterra e Marrocos, os locutores tiveram uma dificuldade incomum: havia dois jogadores com o mesmo nome em campo – Gary Stevens.

9. O jogador argentino Marcelo Trobbiani foi o recordista de menor tempo em campo. Entrou aos 43 minutos do segundo tempo de uma única partida.

10. O prêmio dos argentinos, campeões mundiais, foi de 50 mil dólares. Se tivessem conquistado a taça, os brasileiros receberiam 130 mil.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

10 curiosidades sobre a Copa de 1970 (México)

10 curiosidades sobre a Copa de 1970 (México)

1. Foi nessa Copa que se começou a utilizar cartões vermelho e amarelo. O primeiro a receber um amarelo foi o soviético Evgeny Lovchev, em um jogo contra o México. O primeiro cartão vermelho veio apenas na Copa seguinte, em 1974. O...

Erros em Copas do Mundo

Erros em Copas do Mundo

  Espanha x Coréia do Sul - 2002 Primeiro, o árbitro egípcio Gamal Ghandur anulou 2 gols legítimos da Espanha (O bandeirinha considerou que a bola cruzada pelo espanhol Morientes, convertida em gol por Joaquin, havia saído pela linha de fundo). Depois, marcou uma...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This