Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Charles Miller, o pai do futebol brasileiro

24 de abril de 2019
  1. Charles Miller, considerado o pai do futebol brasileiro, nasceu no dia  24 de novembro de 1874, no bairro do Brás, em São Paulo. Era filho de ricos imigrantes ingleses.
  2. Aprendeu a jogar futebol durante um período de estudos em Southampton , na Inglaterra. Nessa época, o recém-criado esporte se chamava football association.
  3. Quando estava na Inglaterra, foi escalado para jogar no Corinthian (cujo nome foi tomado emprestado pelo clube brasileiro). Seus colegas o apelidaram de “nipper” (pirralho) por causa de sua baixa estatura.
  4. Apesar de ter ajudado a criar o time de futebol do São Paulo Athletic Club (SPAC), era torcedor do Corinthians paulista. Inclusive, indicou o nome do primeiro presidente do clube, Miguel Bataglia.
  5. Entre 1902 e 1904, jogando pela equipe do SPAC (São Paulo Athletic Club), Charles Miller se tornou tricampeão paulista. Miller foi artilheiro do campeonato por duas vezes. Jogou no clube até 1910, quando encerrou sua carreira.
  6. Trabalhou como correspondente da Coroa Britânica, vice-cônsul inglês e juiz.
  7. Morreu no dia 30 de junho de 1953, aos 79 anos.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Uma seleção de curiosidades sobre o Rei Pelé

Uma seleção de curiosidades sobre o Rei Pelé

Os Correios lançaram o selo em homenagem ao milésimo gol de Pelé em 28 de novembro de 1969 – apenas nove dias após o feito. No ano seguinte, Pelé aparece também no selo que saúda o tricampeonato mundial, conquistado no México. O fotógrafo Ronaldo Kotscho, de Placar,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This