Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Carlos Alberto Parreira

24 de abril de 2019

 

  • Carlos Alberto Parreira iniciou a carreira como preparador físico. Chegou a fazer parte da comissão técnica da Seleção na Copa de 1970.
  • Tornou-se técnico em 1974, dirigindo o Fluminense. Sua estréia no posto ocorreu no dia 14 de julho, em um Campeonato Brasileiro. O Flu empatou com o Goiás em 1 a 1. Ele voltou a comandar o time carioca em 1984 e 1999.
  • Ele foi o técnico da Seleção Brasileira campeã da Copa de 1994.
  • Parreira foi treinador de quatro Seleções em Copas do Mundo: 1982 (Kuwait), 1990 (Emirados Árabes), 1994 (Brasil) e 1998 (Arábia Saudita).
  • Ele foi o primeiro técnico a ser demitido durante uma Copa do Mundo (1998). Após a derrota de 4 X 0 da Arábia Saudita para a França, Parreira foi acusado de, no intervalo, mandar o time segurar a derrota de 1 X 0.
  • “Se a bola entrou ou não, é um mero detalhe.”
    Parreira, em resposta aos que o consideravam retranqueiro
  • Foi eleito o melhor técnico de 2005 pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Uma seleção de curiosidades sobre o Rei Pelé

Uma seleção de curiosidades sobre o Rei Pelé

Os Correios lançaram o selo em homenagem ao milésimo gol de Pelé em 28 de novembro de 1969 – apenas nove dias após o feito. No ano seguinte, Pelé aparece também no selo que saúda o tricampeonato mundial, conquistado no México. O fotógrafo Ronaldo Kotscho, de Placar,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This