Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Brasil x Argentina

24 de abril de 2019

 

  • A Argentina foi a primeira seleção que o time brasileiro enfrentou oficialmente. O jogo foi no dia 20 de setembro de 1914, em Buenos Aires, na Argentina. Os donos da casa venceram por 3 x 0.
  • Apenas sete dias depois do primeiro encontro entre as duas seleções, o Brasil decidiu seu primeiro campeonato contra os argentinos. A seleção canarinho levou para casa o título da Copa Roca, depois de vencer por 1 x 0, com gol de Rubens Salles.
  • A rivalidade entre os brasileiros e seus vizinhos argentinos já rendeu muita briga. A primeira aconteceu na decisão do Campeonato Sul-Americano de 1925. O Brasil ganhava por 2 x 0, com gols de Friedenreich e Nilo, quando o primeiro se estranhou com o argentino Muttis, dando início a uma confusão. No final, o jogo acabou 2 x 2 e o Brasil ficou com o vice-campeonato.
  • A primeira derrota da Seleção Brasileira em casa, foi no Estádio em São Januário, no Rio de Janeiro, no dia 15 de janeiro de 1939. Os argentinos venceram por goleada: 5 a 1.
  • Pelé fez sua estréia com  a camisa da Seleção contra a Argentina. Foi no dia 7 de julho de 1967, no Maracanã, Rio de Janeiro. O Brasil perdeu por 2 x1.
  • Apesar da velha rivalidade, Brasil e Argentina se enfrentaram quatro vezes em Copas do Mundo. Em 1974, o Brasil venceu por 2 x 1. Na Copa de 1978, na própria Argentina, as duas seleções empataram em 0 x 0. O jogo ficou conhecido como “A Batalha do Rosário”. Em 1982, o time de Maradona foi derrotado por Zico, Sócrates, Falcão & cia. por 3 x 1. Eliminado e inconformado, Maradona agrediu o brasileiro Batista e foi expulso. A Copa de 1990 é a que queremos esquecer. Fomos desclassificados justamente pelos argentinos. Depois de uma bela jogada de Maradona, Caniggia fez o 1 x 0 que selou a sorte do Brasil.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This