Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

A guerra parou

24 de abril de 2019

 

  • Quando Pelé esteve na Biafra (país da África, onde existe hoje a Rodésia), a Guerra Civil foi suspensa por 2 dias. Em outra ocasião, touradas foram canceladas na Espanha para não concorrer com uma partida internacional que teria Pelé em campo. Desobedecendo o protocolo, o Príncipe Philip, da Grã-Bretanha, levantou-se de seu lugar e foi em direção a Pelé durante uma cerimônia.
  • Em 1969, o time do Santos foi jogar na África: no Congo Kinshasa (atual República Democrática do Congo) e no Congo Brazzaville (atual Congo). Mesmo em guerra, os países assinaram um cessar-fogo para verem os jogos do time. O acordo permitiu que os soldados de Brazzaville levassem a equipe do Santos pelo rio Congo e a entregasse aos soldados de Kinshasa. Foram cinco jogos em nove dias. Pelé fez sete gols.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Uma seleção de curiosidades sobre o Rei Pelé

Uma seleção de curiosidades sobre o Rei Pelé

Os Correios lançaram o selo em homenagem ao milésimo gol de Pelé em 28 de novembro de 1969 – apenas nove dias após o feito. No ano seguinte, Pelé aparece também no selo que saúda o tricampeonato mundial, conquistado no México. O fotógrafo Ronaldo Kotscho, de Placar,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This