1. Galvão Bueno começou sua carreira trabalhando na Rádio Gazeta de São Paulo, em 1974. Passou pela Record e pela Bandeirantes até chegar à Rede Globo. Sua estreia nessa emissora aconteceu em 1981. Ele narrou o jogo do Flamengo contra o Jorge Wilstermann pela Taça Libertadores.
2. Na década de 90, Galvão Bueno deixou de lado sua carreira na Rede Globo para um trabalho meteórico em outra emissora: a Rede OM, que depois viraria CNT. Foi lá que ele narrou a primeira conquista da taça Libertadores do São Paulo F.C., em 1992.
3. Antes da fama, trabalhou em uma fábrica de plásticos.
4. Galvão gosta de fumar charutos. Sua marca favorita é o cubano Hoyo de Monterrey.
5. Uma das “más lembranças” do narrador é o “É tetra, é tetra” da final da Copa de 1994. Hoje, Galvão considera exagerada sua reação à vitória brasileira.
6. Foi nesse mesmo jogo da Copa de 1994 que o locutor popularizou também a frase “vai que é tua, Taffarel”, em referência ao goleiro brasileiro. O Brasil venceu a Itália por 3 x 2 na disputa de pênaltis.
7. Galvão Bueno caiu de um cavalo em sua fazenda em Londrina (Paraná) em 2004. O animal se assustou e empinou, derrubando o locutor. Ele sofreu quatro fraturas no braço esquerdo e precisou ser operado e afastado temporariamente da televisão.
8. Durante a abertura da Copa de 2010, brasileiros fizeram com que a frase “Cala Boca Galvão” fosse a mais comentada do Twitter. Internautas de outros países questionaram o significado, e um grupo não identificado de brasileiros decidiu tirar um sarro de Galvão Bueno. Explicou que “cala boca” significava “salve”, e “galvao” era um pássaro em extinção no Brasil. Disseram ainda que havia uma campanha para ajudar na preservação do animal, em que a entidade protetora dos “galvões” ganharia 10 centavos para cada mensagem “Cala Boca Galvão” no Twitter. A história rendeu até uma reportagem do jornal norte-americano The New York Times.
9. Galvão Bueno não atua só no ramo esportivo. Ele foi um dos sócios responsáveis pela negociação que acabou trazendo a rede de fast food Burger King para o Brasil, em 2007. Mais tarde, devido a uma disputa judicial, ele acabou largando a sociedade.
10. Outras negócios que preenchem o contracheque de Galvão Bueno: criação de gado e produção de vinho. Os bovinos de sua fazenda em Londrina são vendidos em leilão. É lá também que são produzidos os vinhos da marcar Bueno Wine, fundada pelo locutor em 2006.