SUPER BOWL1. Michael Jackson
Até 1993, as emissoras norte-americanas que transmitiam o Super Bowl não mostravam a íntegra das atrações musicais. Nesse ano, com a performance de Michael Jackson, quebrou-se o costume: a NBC transmitiu o show completo e bateu recordes de audiência. A partir de então, todos foram exibidos integralmente.

2. U2
Em 2002, menos de 5 meses depois do atentado de 11 de setembro, o U2 se apresentou durante o intervalo do Super Bowl. A banda prestou homenagens, deixando os nomes das vítimas à mostra em um telão. Bono Vox tinha a bandeira norte-americana na parte de dentro de sua jaqueta.

3. Janet Jackson
A irmã de Michael causou enorme rebuliço ao ter seu corpete de couro arrancado pelo cantor Justin Timberlake durante um show no intervalo do Super Bowl de 2004. Os seios à mostra, diz a dupla, foi um “acidente de guarda-roupa”.

4. Madonna
No Super Bowl de 2012, o show de Madonna bateu todos os recordes de audiência da TV aberta norte-americana – foi assistido por 114 milhões de pessoas.

5. M.I.A.
A rapper, que participou da apresentação de Madonna no Super Bowl de 2012, mostrou o dedo do meio no palco, gerando polêmica.

6. Black Eyed Peas
Depois do show da banda no intervalo do Super Bowl de 2011, sete de suas músicas entraram na lista das mais baixadas no iTunes norte-americano.

7. New Kids on the Block
A boy band entrou no palco do Super Bowl de 1991 junto a personagens da Disney. A performance, que mais parecia um número da Broadway, foi dedicada aos soldados norte-americanos que estavam na Guerra do Golfo. A banda foi anunciada assim: “E agora, para honrar nossas crianças das Forças Armadas, a Coca-cola orgulhosamente apresenta os New Kids on the Block”.

8. Rolling Stones
No Super Bowl de 2006, os roqueiros do Rolling Stones subiram em um palco com o formato de sua marca registrada: a boca vermelha com a língua para fora que estampa todos os seus produtos. Apesar de a organização do show ter censurado algumas de suas letras, os Rolling Sontes fizeram uma apresentação memorável.

9. Patti Labelle
O show do Super Bowl de 1995 foi, na realidade, uma propaganda da Disney para divulgar seu novo brinquedo com o tema Indiana Jones. A cantora encarnou uma das princesas malucas dos filmes de aventuras ao interpretar a música “Indiana Jones and the Temple of the Forbidden Eye”.

10. Chubby Checker and The Rockettes
No palco do Super Bowl de 1988, havia nada menos que 88 pianos. Ainda não era a era da alta definição e da tecnologia de som Dolby sorround, então a banda usou instrumentos de verdade para fazer uma performance memorável.