Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Futebol americano

24 de abril de 2019

  1. O futebol americano surgiu de uma brincadeira que os colonizadores ingleses costumavam fazer no começo do século XVII. O jogo era disputado com 15 jogadores e uma bola feita de bexiga. O intuito era praticamente o mesmo de hoje: levar a bola até o terreno “inimigo”. Mas o antigo jogo era muito mais violento.
     
  2. Em 1880, a Universidade de Yale, em New Haven, nos Estados Unidos, impôs algumas regras para o jogo, como a posse organizada da bola e a redução do número de jogadores em campo, que mudou para 11.
     
  3. Em 31 de agosto de 1895 foi realizado o primeiro jogo profissional de futebol americano. O Latrobe YMCAM venceu o Jannette Athletic Club por 12 a 0.
     
  4. A maior goleada da história do futebol americano foi registrada em 7 de outubro de 1916. O Georgia estraçalhou o Cumberland por 222 a 0.
     
  5. O texano Lamar Hunt, grande magnata do petróleo e apaixonado por esportes, fundou a Liga Americana em 1959. Antes só existia a Nacional. A nova Liga, além de contar com novos times, trouxe para o esporte os placares eletrônicos e o costume de colocar os nomes dos jogadores atrás da camisa.

Livro reúne curiosidades sobre esportes.

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

10 curiosidades sobre o Super Bowl

10 curiosidades sobre o Super Bowl

  1. O Super Bowl é a final do Campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano. É o evento esportivo mais assistido no ano: cerca de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo compõem seu público. 2. O torneio foi criado por Lamar Hunt em 1967.  Lamar foi um geólogo...

Intervalos comerciais do Super Bowl

Intervalos comerciais do Super Bowl

  As atrações do Super Bowl não se resumem ao esporte. As performances musicais e os lançamentos comerciais são às vezes mais esperados pelo público que o próprio jogo. Em 1967, um anúncio de 30 segundos durante o Super Bowl custava 42 mil dólares. Em 2012, o...

Mortes em campo

Mortes em campo

  O jogador Javon Camon, do Daytona Beach Thunder, morreu em 26 de fevereiro de 2007 durante um jogo contra o Columbus Lions. Javon quebrou o pescoço depois de sofrer um choque em uma disputa de bola. Ele morreu na hora. Em 2007 o jogador Darrent Willians, do...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica