Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Futebol americano

24 de abril de 2019

  1. O futebol americano surgiu de uma brincadeira que os colonizadores ingleses costumavam fazer no começo do século XVII. O jogo era disputado com 15 jogadores e uma bola feita de bexiga. O intuito era praticamente o mesmo de hoje: levar a bola até o terreno “inimigo”. Mas o antigo jogo era muito mais violento.
     
  2. Em 1880, a Universidade de Yale, em New Haven, nos Estados Unidos, impôs algumas regras para o jogo, como a posse organizada da bola e a redução do número de jogadores em campo, que mudou para 11.
     
  3. Em 31 de agosto de 1895 foi realizado o primeiro jogo profissional de futebol americano. O Latrobe YMCAM venceu o Jannette Athletic Club por 12 a 0.
     
  4. A maior goleada da história do futebol americano foi registrada em 7 de outubro de 1916. O Georgia estraçalhou o Cumberland por 222 a 0.
     
  5. O texano Lamar Hunt, grande magnata do petróleo e apaixonado por esportes, fundou a Liga Americana em 1959. Antes só existia a Nacional. A nova Liga, além de contar com novos times, trouxe para o esporte os placares eletrônicos e o costume de colocar os nomes dos jogadores atrás da camisa.

Livro reúne curiosidades sobre esportes.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

10 curiosidades sobre o Super Bowl

10 curiosidades sobre o Super Bowl

1. O Super Bowl é a final do Campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano. É o evento esportivo mais assistido no ano: cerca de um bilhão de pessoas ao redor do mundo compõem seu público. 2. O torneio foi criado por Lamar Hunt em...

Intervalos comerciais do Super Bowl

Intervalos comerciais do Super Bowl

  As atrações do Super Bowl não se resumem ao esporte. As performances musicais e os lançamentos comerciais são às vezes mais esperados pelo público que o próprio jogo. Em 1967, um anúncio de 30 segundos durante o Super Bowl custava 42 mil dólares. Em 2012, o...

Mortes em campo

Mortes em campo

  O jogador Javon Camon, do Daytona Beach Thunder, morreu em 26 de fevereiro de 2007 durante um jogo contra o Columbus Lions. Javon quebrou o pescoço depois de sofrer um choque em uma disputa de bola. Ele morreu na hora. Em 2007 o jogador Darrent Willians, do...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This