Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

A fundação da “Academia ESPN de Letras”

6 de dezembro de 2010


Será fundada, nesta quinta, dia 9, a Academia ESPN de Letras. Todos os jornalistas da emissora que  já lançaram livros estarão reunidos numa grande noite. Serão quatro horas de palestras, debates e sessões de autógrafos na Saraiva Megastore, do Center Norte, em São Paulo.
Nesta noite, aproveitarei para lançar a “Enciclopédia dos craques”, dois volumes que escrevi em parceria com o jornalista  Mário Mendes. O lançamento da Panda Books apresenta as fichas de 1.632 grandes jogadores do futebol do mundo inteiro. Estão todos convidados!

Abaixo, o press release do evento:
“Academia ESPN de Letras” reúne grandes nomes da literatura esportiva
 Evento acontece na quinta-feira (9), a partir das 18h00, na Saraiva MegaStore do Shopping Center Norte
 São Paulo – A ESPN Brasil anuncia oficialmente a 1ª edição da “Academia ESPN de Letras”, que reúne alguns dos principais talentos da emissora que já publicaram livros de referência sobre assuntos do mundo esportivo. Com o conceito de levar para a literatura o jornalismo que faz com sucesso na TV, a ESPN promove a apresentação dos principais títulos de profissionais da emissora e do convidado especial e escritor João Máximo. Haverá também mesas de discussões com participação aberta – e gratuita-  para os fãs do esporte, além de sessão de autógrafos.
“O mercado de livros esportivos é um dos que mais cresce no Brasil. Há muita procura por informações sobre o assunto. A proposta é oferecer ao nosso leitor a possibilidade de conhecer os escritores e participar dos painéis de discussão”, explica o jornalista Marcelo Duarte, responsável pela curadoria do evento.
Depois da apresentação com todos os participantes presentes, às 18h, haverá quatro mesas de bate papo. A primeira, entre 18h30 e 19h, traz os integrantes do programa ‘Loucos por Futebol’ (Paulo Vinicius Coelho, Celso Unzelte, Roberto Porto e Marcelo Duarte), discutindo o tema Loucos por Literatura.

A partir das 19h15, a mesa Meninos, eu li trará livros de futebol que marcaram diferentes gerações e contará com a participação de Juca Kfouri, André Kfouri e do escritor e convidado especial João Máximo. Às 20h, Silvio Lancellotti, Flávio Gomes, Marco Antonio Rodrigues e Antonio Viviani iniciam o debate Gol de letra não é só no futebol. Para encerrar o evento, Vladir Lemos, Arnaldo Ribeiro, Luís Augusto Simon e Celso Unzelte se reúnem às 20h45 para a mesa Livros de futebol ou livros sobre times de futebol: o que atrai o leitor?
 Na exposição das principais obras, os jornalistas e escritores irão participar também de sessão de autógrafos. A Saraiva irá disponibilizar os títulos relacionados abaixo para os leitores que queiram completar suas coleções.

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A volta dos Botões Brianezi

A volta dos Botões Brianezi

Desde o final de 2020,  o empresário Alexandre Badolato passou a ser chamado de "Alexandre da Brianezi". Depois de 20 anos fora do mercado, a Botões Brianezi voltou a existir por causa de um acordo feito entre ele e Lúcio Brianezi, herdeiro da marca. Paulo Brianezi,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica A bandeira brasileira com uma estrela vermelha