Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Década de 90

24 de abril de 2019

 

1991
Campeão da Taça Guanabara. E vice-campeão carioca, perdendo a final para o Flamengo.

1992
Na segunda partida da decisão do Campeonato Brasileiro, entre Flamengo e Botafogo, parte da grade da arquibancada do Maracanã caiu, causando a morte de quatro pessoas. Com o Maracanã interditado para o Campeonato Carioca, o Fluminense chegou a enfrentar o Botafogo em Moça Bonita e houve até um Fla-Flu em Ítalo del Cima, o acanhado estádio do Campo Grande.

1993
O Fluminense conquista sua oitava Taça Guanabara. Mas, nas finais, perde o título para o Vasco.

1994
Na Seleção Brasileira tetracampeã mundial nos Estados Unidos, o lateral-esquerdo Branco é o representante tricolor. A goleada por 7 x 1 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, é a maior na história do tradicional confronto entre os dois clubes, que, por ser o mais antigo do país, é chamado de ?Clássico Vovô?.

1995
A quatro minutos do final do Fla-Flu decisivo do Campeoanto Carioca de 1995, Renato Gaúcho marca, de umbigo, o gol da vitória por 3 x 2, que dá ao Flu um novo título estadual, dez anos depois.

1996
Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, o time deveria cair para a segunda divisão (Série B), junto com o Bragantino, que foi o último. Porém, graças a uma manobra nos bastidores, consegue se manter na primeira.

1997
Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano seguido, o Fluminense é rebaixado para a Série B. Dessa vez, cai mesmo.

1998
A péssima campanha na Série B do Campeonato Brasileiro leva o time ao fundo do poço: a terceira divisão em 1999.

1999
O título que faltava: o Fluminense é campeão brasileiro da Série C e garante, no campo, o direito de voltar à Série B em 2000.

2000
O Fluminense disputa, por convite, o Módulo Azul da Copa João Havelange, equivalente à primeira divisão do Campeonato Brasileiro daquele ano. E mostra seu valor, chegando às oitavas-de-final da competição.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This