Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Década de 70

24 de abril de 2019

 

1971
O Botafogo chegou a abrir quatro pontos de vantagem sobre o Tricolor quando faltavam quatro rodadas para o final do Campeonato Carioca. Mas, aí, empatou com Bonsucesso e América, perdeu para o Flamengo e, no jogo final, foi derrotado pelo Flu aos 43 minutos do segundo tempo, com um gol de Lula. Até hoje os alvinegros reclamam de uma falta sobre o goleiro Ubirajara Mota no lance decisivo.

1972
Campeão do segundo turno do Campeonato Carioca, o Fluminense perde o bi na decisão para o Flamengo: 2 x 1.

1973
Com o futuro técnico tetracampeão mundial Carlos Alberto Parreira como preparador físico, o Flu fatura mais um Campeonato Carioca derrotando o Flamengo na decisão por 4 x 2. O técnico era David Ferreira, o Duque.

1974
O tricampeão mundial Gérson, que sempre foi tricolor de coração, encerra sua carreira jogando pelo clube, com uma vitória por 1 x 0 sobre o Madureira, no dia 16 de novembro.

1975
O presidente Francisco Horta monta uma verdadeira Seleção, com Toninho, Marco Antônio, Gil, Paulo César Caju e, principalmente, Rivellino. Era a ?Máquina Tricolor?, campeã carioca de 1975.

1976
Com Carlos Alberto Torres, Doval e Dirceu, a ?Máquina? fica ainda mais forte. E fatura o bicampeonato estadual.

1977
O supertime do Flu conquista a Taça Teresa Herrera, em La Coruña, na Espanha, vencendo o Feyenoord, da Holanda, por 2 x 0, e goleando o campeão tcheco, Dukla de Praga, na final, por 4 x 1.

1978
Rivellino vai embora para o futebol árabe. O Fluminense gasta 3 milhões de dólares para trazer a dupla Nunes e Fumanchu, do Santa Cruz. Um investimento que não deu resultado.

1979
Nesse ano, foram disputados dois Campeoantos Cariocas: o ?Especial?, de fevereiro a abril, e o ?Estadual?, de maio a novembro. O Flamengo faturou os dois. O Fluminense, nenhum.

1980
Uma equipe de garotos formados nas próprias Laranjeiras ganha o título estadual, impedindo o tetracampeonato do Flamengo de Zico.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This