Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Década de 50

24 de abril de 2019

 

1951
Reconquista do Campeonato Carioca, com a equipe treinada por Zezé Moreira que entrou para a história com o nome de ?Timinho?. Na final, contra o Bangu, dois gols do futuro técnico Telê Santana garantiram mais uma taça.

1952
Com uma vitória (2 x 0) e um empate (2 x 2) diante do Corinthians, em dois jogos no Maracanã, o Flu fica com o título da II Copa Rio, autêntico Campeonato Mundial Interclubes disputado no Brasil no ano de seu cinqüentenário.

1953
Tricampeão carioca de aspirantes.

1954
Tetracampeão carioca de aspirantes.

1955
A goleada por 6 x 1 para o Flamengo, no dia 18 de dezembro, faz uma vítima: o goleiro Veludo. Reserva de Castilho (também do Fluminense) na Copa do Mundo de 1954, ele foi multado em 60% de seus vencimentos. Pouco depois, deixou o clube.

1956
Se as coisas não foram muito bem dentro do campo neste ano, com a perda do Campeonato Carioca para o Vasco, fora dele o Fluminense conquistou um título inédito: o de Miss Elegante Bangu de 1956, vencido pela senhorita Maria Sônia Soares de Araújo.

1957
O Fluminense torna-se o primeiro time carioca a ganhar o Torneio Rio-São Paulo. E sem perder nenhum jogo.

1958
O goleiro Castilho é o único jogador do Fluminense entre os brasileiros campeões mundiais na Suécia. No Campeonato Carioca, o time chega em quarto.

1959
Novamente campeão carioca, com Zezé Moreira como técnico. O time, apesar de modesto, perdeu só uma partida das 22 que disputou, para o Bangu, por 1 x 0.

1960
O segundo título do Torneio Rio-São Paulo vem com massacre de 7 x 2 sobre o São Paulo e goleada por 4 x 2 em cima do Santos de Pelé.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This