Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Quantas cores você conhece?

26 de dezembro de 2008

iG Colunistas – Blog do Curioso, por Marcelo Duarte - » Quantas ...
Minha mulher escreveu uma crônica muito bonita sobre o Natal para o site da revista Pais e Filhos. Ela falou sobre o presente de Natal que mais marcou a sua infância: uma caixa com 36 lápis de cores. De fato, o máximo dos máximos era ter uma caixa dessas. Lembro que era uma coisa cara. Ter uma caixa dessas era bom até para aumentar o repertório na hora de jogar “stop”. Hoje em dia, as lojas de tintas e as montadoras de carro oferecem cento e tantas combinações com nomes bem curiosos. Surpresa: este ano, comprei para minha mulher de presente de Natal uma caixa com 48 lápis coloridos da Faber-Castell. Você conseguiria dizer o nome de 48 cores?
Aqui está a lista da caixa de lápis: Branco, Areia, Rosa Claro, Salmão, Marrom Terra, Vermelho Escuro, Vermelho, Laranja Escuro, Laranja Claro, Laranja, Amarelo, Amarelo Canário, Amarelo Limão, Verde Claro, Verde Folha, Verde Pinho, Verde Oliva, Verde, Verde Escuro, Verde Turquesa, Verde Mar, Verde Água, Azul Claro, Azul, Azul Real, Azul Céu, Azul Cobalto, Azul Turquesa, Violeta, Roxo, Carmim, Lilás, Rosa Púrpura, Fúcia, Vinho, Púrpura, Sépia, Marrom Escuro, Chocolate, Marrom, Canela, Marrom Claro, Ocre, Cinza, Cinza Azulado, Cinza Escuro, Cinza Quente e Preto.
Nos nosso jogos de “stop” também valiam Gelo, Chumbo, Goiaba e Grafite.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que o coelho é um dos símbolos da Páscoa?

Por que o coelho é um dos símbolos da Páscoa?

O ovo é utilizado como símbolo do povo judaico durante a festa que celebra a libertação da escravidão e a fuga do Egito, com a chegada à terra prometida sob a liderança de Moisés. O ovo é comparado ao povo de Israel: ele é um alimento que não perde a forma depois de...

Onde comemorar o Dia Mundial da Nutella

Onde comemorar o Dia Mundial da Nutella

Criado em 2007 pela blogueira americana Sara Rosso - e oficializado pela fabricante Ferrero em 2015 -, o Dia Mundial da Nutella é comemorado em 5 de fevereiro. O creme de avelãs foi inventado em 1964 pelo italiano Michele Ferrero, e chegou aos Estados Unidos apenas em...

3 Comentários

3 Comentários

  1. flavia

    Marcelo, você precisava, então, conhecer um Pantone (que é uma cartela de cores oficial muito usada em tecelagens, confecções, etc.).
    Vale a pena dar uma procurada!

    Responder
  2. Joice

    nossa nunca vi esse monte de lápis

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This