Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Quando é comemorado o Dia da Língua Portuguesa?

24 de abril de 2019

Você poderá encontrar três respostas para essa pergunta – e as três estão corretas:

5 de maio
É o Dia Internacional da Língua Portuguesa, data instituída pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em 2009, num encontro realizado em Cabo Verde. A data serve para homenagear os 250 milhões de falantes nativos de Língua Portuguesa.

10 de junho
É o dia em que os portugueses celebram. É a data da morte do poeta português Luís Vaz de Camões, autor do poema épico “Os Lusíadas”. Camões nasceu provavelmente em Lisboa, entre 1524 e 1525, e pertencia a uma família da pequena nobreza, vinda da Espanha. Ele trocou os estudos pelas viagens às Índias, que acabaram inspirando sua obra-prima. “Os Lusíadas” foi publicado em 1572. Camões morreu oito anos depois, pobre e esquecido. Também conhecido como o Dia de Portugal.

5 de novembro
Foi criado em 2006 o Dia Nacional da Língua Portuguesa. A lei brasileira é uma homenagem ao escritor, jurista, filólogo, tradutor baiano Ruy Barbosa, que nasceu em 5 de novembro de 1849. Ruy era um grande estudioso do idioma nacional.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que o coelho é um dos símbolos da Páscoa?

Por que o coelho é um dos símbolos da Páscoa?

O ovo é utilizado como símbolo do povo judaico durante a festa que celebra a libertação da escravidão e a fuga do Egito, com a chegada à terra prometida sob a liderança de Moisés. O ovo é comparado ao povo de Israel: ele é um alimento que não perde a forma depois de...

Onde comemorar o Dia Mundial da Nutella

Onde comemorar o Dia Mundial da Nutella

Criado em 2007 pela blogueira americana Sara Rosso - e oficializado pela fabricante Ferrero em 2015 -, o Dia Mundial da Nutella é comemorado em 5 de fevereiro. O creme de avelãs foi inventado em 1964 pelo italiano Michele Ferrero, e chegou aos Estados Unidos apenas em...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This