Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O significado das cores da calcinha no Ano Novo

24 de abril de 2019

Usar uma calcinha nova também é uma das simpatias mais tradicionais do revéillon. Acredita-se que, de acordo com a sua cor, ela atrairá determinadas coisas para o novo ano.

AzulTranquilidade
BrancaPaz
AmarelaDinheiro
LaranjaBons negócios
VermelhoPaixão
RosaAmor
VerdeSaúde

Branco é um dos símbolos mais fortes da paz. Essa é uma das principais razões que explicam o hábito de os brasileiros vestirem roupas dessa cor na virada do ano. Mas esse costume também pode estar ligado às tradições do candomblé. O branco predomina nas vestimentas dos praticantes dessa religião, que na noite de Ano Novo prestam homenagem a Iemanjá, uma de suas principais entidades. Até mesmo muitas pessoas que nunca pisaram num terreiro lançam no mar, devidamente vestidas de branco, algumas rosas à Rainha das Águas.

Usar pelo menos uma peça amarela atrai dinheiro. Vale até um lacinho de fita, que deve ficar guardado na bolsa durante o ano inteiro.

Evite usar roupas apertadas durante a passagem do ano. Elas podem trazer dificuldades para o ano que se inicia.

As pretas devem ser evitadas. Primeiro porque preto remete a luto, tristeza, coisa que ninguém quer lembrar no réveillon. Segundo porque ficariam muito visíveis sob roupas brancas.

Leia também: 15 tradições curiosas do Ano Novo

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que o coelho é um dos símbolos da Páscoa?

Por que o coelho é um dos símbolos da Páscoa?

O ovo é utilizado como símbolo do povo judaico durante a festa que celebra a libertação da escravidão e a fuga do Egito, com a chegada à terra prometida sob a liderança de Moisés. O ovo é comparado ao povo de Israel: ele é um alimento que não perde a forma depois de...

Onde comemorar o Dia Mundial da Nutella

Onde comemorar o Dia Mundial da Nutella

Criado em 2007 pela blogueira americana Sara Rosso - e oficializado pela fabricante Ferrero em 2015 -, o Dia Mundial da Nutella é comemorado em 5 de fevereiro. O creme de avelãs foi inventado em 1964 pelo italiano Michele Ferrero, e chegou aos Estados Unidos apenas em...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This