O que é o “Dia do Suéter Feio”?

8 de dezembro de 2020

Tradição criada nos Estados Unidos e comemorada na terceira terça-feira do mês de dezembro. Os americanos compram suéteres com estampas bizarras ou com temas natalinos engraçados para vestir nesse dia. Até mesmo celebridades e apresentadores de TV fazem o mesmo, o que ajudou a popularizar a brincadeira.

Veja aqui alguns modelos de Dezembros passados:

Atualização:
No Natal de 2020, além da brincadeira do Suéter Feio, a agência de publicidade americana Wieden + Kennedy Portland criou uma coleção com 26 modelos de  “Máscaras Natalinas Feias”. Os modelos seguem o mesmo padrão bizarro das máscaras. Segundo a agência, a ideia foi “animar as pessoas num período festivo totalmente incomum e manter o clima socialmente responsável”. Os lucros com as vendas foram destinados a um Banco de Alimentos.

Artigos Relacionados

A origem do Dia Mundial do Compositor (15/01)

A origem do Dia Mundial do Compositor (15/01)

A data surgiu no México, em comemoração à fundação da Sociedade de Autores e Compositores do México (SACM), em 1945. A entidade substituiu o Sindicato Mexicano de Autores, Compositores e Editores de Música. Ela foi essencial para o reconhecimento do direito do autor e...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *