Papai Noel existe? O que você responderia se uma criança lhe perguntasse isso? O pai de Laura Virginia O”Hanlon Douglas, um médico legista de Nova York, sugeriu que ela escrevesse uma carta com aquela pergunta para o jornal “The Sun”. Foi o que Virgínia, de 8 anos, fez.
Em 21 de setembro de 1897, o “The Sun” publicou a resposta na forma de um editorial, escrito pelo jornalista Francis Church. Francis nem quis saber de assinar seu texto. Mas a carta e a resposta se tornaram um grande sucesso. Isso fez com que o jornal voltasse a publicá-las nos anos seguintes, sempre na época do Natal.

O texto “Papai Noel existe?” foi visto depois disso em livros, selos, musicais, filmes. O episódio ficou famoso no mundo inteiro – num tempo em que não se falava em viralização. Virginia era sempre lembrada pelos repórteres na época de Natal. Ela faleceu em 1971, aos 81 anos.
-
PAPAI NOEL EXISTE? - Especial de Natal - Olá, Curiosos! 2020
Papai Noel existe? O que você responderia se uma criança lhe perguntasse isso? O pai de Virginia O”Hanlon, médico legista de Nova York, sugeriu que ela escrevesse uma carta com aquela pergunta para o jornal “The Sun”. Foi o que Virgínia, então com 8 anos, fez.
Em 21 de setembro de 1897, o “The Sun” publicou a resposta na forma de um editorial, escrito pelo jornalista Francis Church. A carta e a resposta se tornaram um grande sucesso. Isso fez com que o jornal voltasse a publicá-las nos anos seguintes, sempre na época do Natal.
De presente para todos os curiosos, nós vamos apresentar agora o famoso editorial de Francis Church. Veja também as belas ilustrações natalinas do caricaturista e cartunista Thomas Nast. Foi ele Thomas Nast quem criou a figura do Papai Noel como conhecemos hoje, com suas roupas vermelhas e a barba branca, inspirado na figura de São Nicolau.
Um feliz Natal!
0 comentários