Curiosidades sobre a árvore de Natal do Rockefeller Center

22 de dezembro de 2020
  1. A iluminadíssima árvore do imponente Rockefeller Center é uma das atrações natalinas mais querida de Nova York, nos Estados Unidos.
  2. A primeira árvore foi montada em 1931 pelos operários da própria construção do RC. Era um abeto balsâmico de pouco mais de 6 metros de altura decorado com guirlandas feitas à mãos por familiares.

  3. Apenas em 1933 é que começou a tradição de iluminá-la.
  4. A árvore é coberta por fios com 50.000 lâmpadas LED multicoloridas. Esses fios em linha reta cobririam uma distância de 8 quilômetros.
  5. As lâmpadas são alimentadas por painéis solares no topo do Rockefeller Center.
  6. A estrela no topo da árvore tem 3 metros de largura e é composta por 25.000 cristais.
  7. Em 1942, durante a Segunda Guerra, nenhum material essencial para o esforço de guerra poderia ter sido usado para decorar o Rockefeller Center. Por isso, em vez de uma grande árvore, três mais modestas foram erguidas no local. De 1942 até o final da guerra, a árvore ficou apagada devido às normas de blecaute.
  8. Quando o Natal acaba, a árvore é doada como madeira para a ONG Habitat for Humanity, criada em 1976 no Estado da Geórgia.

Artigos Relacionados

Papai Noel existe?

Papai Noel existe?

Papai Noel existe? O que você responderia se uma criança lhe perguntasse isso? O pai de Laura Virginia O”Hanlon Douglas, um médico legista de Nova York, sugeriu que ela escrevesse uma carta com aquela pergunta para o jornal “The Sun”. Foi o que Virgínia, de 8 anos,...

10 curiosidades sobre a Igreja da Natividade

10 curiosidades sobre a Igreja da Natividade

1. A Igreja da Natividade fica em Belém, na Cisjordânia, a 8 km de Jerusalém. Ela foi construída a mando de Santa Helena, mãe do imperador romano Constantino, no ano 333, sobre a gruta onde Jesus teria nascido, um dos lugares...

11 curiosidades sobre a ceia de Natal

11 curiosidades sobre a ceia de Natal

Na Europa, antigamente, as pessoas deixavam a porta de casa aberta na noite de Natal para que viajantes e pessoas pobres pudessem participar da ceia. Até hoje, a refeição é o momento de confraternização entre amigos e familiares. No Brasil, o prato mais tradicional é...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *