Uma das surpresas do “É Brasil que Não Acaba Mais!” (BandNews FM, sábados, 13h, e domingos, 7h e 22h) de hoje foi descobrir que dona Mercedes Carrascal, 85 anos, mãe do apresentador Ricardo Boechat, é apaixonada por Natal e tem uma das casas com a melhor decoração natalina de Niterói-RJ. Uma reportagem não ficou pronta e Maiara Bastianello, que apresenta o programa comigo, entrou desesperada no estúdio. Era a gravação de nosso Especial de Natal. Boechat estava dentro do estúdio e Maiara perguntou se ele tinha alguma boa história de Natal para contar. Aí ficamos sabendo da curiosa história.
Ligamos para dona Mercedes, que já foi contando que o tema deste ano é “Natal dos Minions”. “Eles são malvadinhos”, brincou ela. “Como estamos num país de malvadezas, achei o tema bem apropriado”.
Dona Mercedes colocou um Gru na varanda de casa, que dança músicas de Natal e diz ho-ho-ho. A máscara foi trazida dos Estados Unidos por uma neta. A lista de temas dos anos anteriores é bastante grande: “Jingle Bell”, “Ursinho Poo”, “Frozen” e “Natal em Nova York”, entre outros. “No ano passado, mandei fazer uma roupa cor de rosa para o Papai Noel. Era o Papai Noel gay contra os homofóbicos”, disse na entrevista.
Ela só não monta mais o presépio de 80 figuras. “Aqui ninguém liga para isso e ocupava um espaço muito grande”. A família toda passa o Natal na casa dela. “Faço por eles. As crianças adoram as luzes, o Papai Noel. Agora estão começando a vir os bisnetos”, contou.
Dona Mercedes já ganhou prêmios da Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo). Ela vive na cidade desde 1956. “Já me deram dois troféus de plástico muito bonitinhos”, cutucou. “Mas não me descontaram nada do imposto por alegrar a cidade”.
A trégua de Natal na Primeira Guerra Mundial
A Primeira Guerra Mundial, de 28 de julho de 1914 a 11 de novembro de 1918, foi o primeiro conflito que se estendeu por todo o planeta – até o Brasil participou. Quando ela acabou, quatro impérios tinham sumido: o turco, o austro-húngaro, o russo e o alemão. Foi um...
DONA MERCEDES É A PESSOA MAIS HONESTA
E AMIGA QUE VONHECI NA MINHA VIDA .
NEM CEM HOMENS TERIAM A HONRA ,DIGNIDADE
, GARRA E DETERMINAÇÃO QUE ELA TEVE
A VIDA TODA . ADMIRO ESTA MULHER MARAVILHOSA
ELA É UM EXEMPLO DE VIDA .
SEMPRE A CONSIDEREI UMA SEGUNDA MÃE ,
MINHA MÃE DE CORAÇÃO !
ANA MARIA ECHEVARRIA