Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Dia Internacional da Prostituta

24 de abril de 2019

No dia 2 de junho de 1975, 150 prostitutas protestaram em plena igreja contra multas e prisões. O protesto foi feito na igreja de Saint-Nizier, em Lyon, na França. O curioso foi que a diretoria da igreja e a população da cidade apoiaram as reivindicações.

Entre as reclamações estavam os processos que maridos e filhos de garotas de programa abriam para se beneficiar do rendimento das mulheres, assim como a repressão policial às prostitutas, o que as impedia de trabalhar.

Cerca de 200 outras mulheres que exerciam a mesma profissão percorreram as ruas da cidade distribuindo panfletos.

A ocupação na igreja de Saint-Nizier só terminou no dia 10 de junho, às 5 horas da madrugada, quando a polícia expulsou as mulheres de lá.

O ato fez com que 2 de junho fosse escolhido como o Dia Internacional da Prostituta.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que o coelho é um dos símbolos da Páscoa?

Por que o coelho é um dos símbolos da Páscoa?

O ovo é utilizado como símbolo do povo judaico durante a festa que celebra a libertação da escravidão e a fuga do Egito, com a chegada à terra prometida sob a liderança de Moisés. O ovo é comparado ao povo de Israel: ele é um alimento que não perde a forma depois de...

Onde comemorar o Dia Mundial da Nutella

Onde comemorar o Dia Mundial da Nutella

Criado em 2007 pela blogueira americana Sara Rosso - e oficializado pela fabricante Ferrero em 2015 -, o Dia Mundial da Nutella é comemorado em 5 de fevereiro. O creme de avelãs foi inventado em 1964 pelo italiano Michele Ferrero, e chegou aos Estados Unidos apenas em...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This