Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

A Terra sofre “uma grande invasão”

22 de setembro de 2009

diasemcarro
Imagine só se o planeta Terra fosse invadido por seres ameaçadores, cuspidores de fumaça e feitos de metal! Calma, não é outro filme de Tom Cruise  envolvendo alienígenas, não. Para milhões de pessoas que vivem em cidades grandes, isso é apenas uma triste realidade. Só em São Paulo são 3,5 milhões de “invasores” circulando pelas ruas todos os dias. O resultado? Muito trânsito e poluição.
capa_invas‹o_BR.indd
Hoje é comemorado o “Dia Mundial Sem Carro”.  Bem, os carros continuam circulando normalmente, mas é uma ótima ocasião para refletir sobre o assunto. Principalmente com as crianças, que herdarão esse problema daqui a alguns anos.  Outra boa maneira de falar sobre o assunto com elas é dar uma olhada no livro “A Grande Invasão”, escrito pela portuguesa Isabel Minhos Martins.  O livro conta de maneira bem-humorada como o nosso planeta está sendo dominado aos poucos pelos carros. Será que já é tarde para reagir?

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Qual é a origem do Dia Internacional da Democracia

Qual é a origem do Dia Internacional da Democracia

Embora a atual realidade brasileira nos leve a duvidar dela, a prática demonstra que devemos ter mais fé. Comemora-se em 15 de setembro o Dia Internacional da Democracia – e aí tem História. A comemoração mundial foi criada pela ONU em 2007. A ideia era lembrar os dez...

Por que o coelho é um dos símbolos da Páscoa?

Por que o coelho é um dos símbolos da Páscoa?

O ovo é utilizado como símbolo do povo judaico durante a festa que celebra a libertação da escravidão e a fuga do Egito, com a chegada à terra prometida sob a liderança de Moisés. O ovo é comparado ao povo de Israel: ele é um alimento que não perde a forma depois de...

22 Comentários

22 Comentários

  1. Marcos Kairalla

    Não preciso imaginar….isto já está ocorrendo…….socorro !!!!!!!!!!!!!!
    Estamos rodeados de corruptos e ladrões.
    Sarneys, Lulas e Cia Ltda.
    Se Seres Alienigenas aqui chegarem se espantarão e nunca mais voltarão………….

    Responder
  2. francisco frança

    Caro Marcelo
    Seres ameaçadores já invadiram a Terra e se esconderam no Congresso Nacional faz tempo.
    Não são feitos de metal, mas tem uma cara de pau….
    Abs,
    Francisco

    Responder
  3. Mendes

    Se os politicos são seres de outro planeta nós somos uns covardes que não fazemos nada para proteger nossa TERRA. Se eles roubam é pq nós deixamos,pq a mais de vinte anos eles são reeleitos.Então pare de reclamar e toma uma atitude nas próximas eleições.

    Responder
  4. cabeça verde

    Todo mundo saiu de carro hoje achando que o trânsito estaria bom… Se ferraram, bem feito motoristinhas.

    Responder
  5. juca pirama

    vamo mudar para marte q aqui num dar mais,USA e os barões do petroleo já dominaram a terra

    Responder
  6. Brasileiro

    Claro, alguém TINHA que jogar a culpa no Lula…cara, impressionante, acho que os caras do PSDB e do DEM estão traumatizados pelo sucesso e competência dele, devem estar meio paranóicos….vc lê os blogs, tem uma turma p quem TUDO é culpa dele, já notaram? Sempre Lula, vc lê os comentários deles, Lula ofereceu a maçã p Eva, Lula matou Abel, Lula foi a causa do dilúvio, Lula provocou a extinção dos dinossauros, Lula tirou o planeta Urano dos eixos, Lula criou a peste negra, Lula foi o culpado pelo grande terremoto de Lisboa em 1710, Lula foi o chefe das SS, Lula foi chefe do KGB, Lula foi vice de Pol Pot, Lula é o bicho papão em baixo da cama deles….huahuahuhahuahuahuahua….haja psiquiatra!!!

    Responder
    • jose carlos gomes

      Se antes era tudo culpa do Fernando Henrique, viagens, corrupção, desfalques entre outros, agora o senhor corrupto presidente não tem culpa nenhuma somente seus asseclas amigos de 30 anos que o sr. lula desconhece que faz os trambiques dentro do palácio do planato.

      Responder
  7. Mario

    Como, sabiamente, disse Thomas Jefferson: “O cavalo já foi um erro”.
    Sonho com o dia em que os humanos deixarão de depender do óleo poluidor. Imaginem uma cidade onde só circulem bicicletas, carros e trens elétricos. Sem barulho e sem poluição. Usar a desculpa da saúde para proibir o cigarro foi fácil, quero ver proibirem os motores à explosão.

    Responder
  8. JOSÉ ANTONIO

    ET DESISTIU DE INVADIR A TERRA
    Os ETs. passaram anos estudando o planeta azul para invadirem. Depois de muito tempo perceberam que não valeria a pena. Primeiro, porque seriam assaltados e roubados todo dia. Segundo porque os impostos são altissimos, e terceiro porque grande parte da população está contaminada por doenças produzidas pela imundice. ADEUS PLANETA PODRE , AQUI NUNCA MAIS!

    Responder
  9. Fernandes

    O pior dessa historia de alienigenas e que eles podem se juntar aos já existentes, ai nos estamos fritos. E ainda dizem que DEUS é brasileiro…. duvido, deus não ia fazer isto com a gente.
    Acho que o problema é aquele objeto não identificado que tem lá na Esplanada dos Ministérios. Que para mim parece uma coisa meio pornô.

    Responder
  10. ANTONIO CARLOS N, DOS SANTOS

    O Brasil já foi invadido por seres estranhos, com gens deformados que multiplicam-se com grande rapidez. Encontram-se no Congresso nacional, nas asembléias legislativas dos estados e nas câmaras muncipais. Agora a imprensa está anunciando que mais 7. 700 seres, frutos destes gens deformados estão se preparando para invadfdir o Brasil. Há também aqui outro aliegígena apedeuta e fronteiriço, fruto de um outro gen deformado que pensa governar o país e que já está gerando uma nova variação também deformada: o burocrata tiranus corruptus.

    Responder
  11. INDIGNADO

    MAIS JA FOMOS INVADIDOS,OU VCS ACHAM QUE SERRA,ALKIMIN E COVAS SÃO DO PLANETA TERRA?????

    Responder
  12. carlos gomes de carvalho

    Se cada vez que algum politico roubasse sumisse um pedaço de seu corpo, estaríamos totalmente livres de corrupção e por consequencia de impostos altíssimos , e ainda querem aumentar o numero de deputados,pra que? MAIS CORRUPÇÃO ,MAIS ESCÂNDALOS…QUE VERGONHA,SINTO MUITA VERGONHA DE NOSSOS POLITICOS!

    Responder
  13. Jorge Navvaquino

    Somos um só, planeta e seres vivos, MAIS AMOR MENOS DINHEIRO!!!

    Responder
  14. claudio roberto weber

    Estamos no limite da política neste país, portanto, mais respeito com o nosso povo, se não, ao contrário do que imaginam os senhores políticos o “povo” cometerá uma grande vingança e isso pode custar muito caro para “aqueles que necessitam do voto deste povo!” Portanto, vamos ser mais solicitos, esclarecidos, confiáveis, já que alguns não conseguem…
    Obrigado.

    Responder
  15. Roberto

    Não precisa imaginar a terra sendo invadida por seres ameaçadores, já somos esses seres.
    Nunca é tarde para se reverter uma situação, o problema é querer!

    Responder
  16. Daniel

    é hora de cair na realidade e trabalhar em casa, em vez de irmos até o trabalho o trabalho vem até nos. não é ótimo essa idéia

    Responder
  17. jan

    Caro blogueiro BRASILEIRO, não se assuste se um dia vc encontrar uma declaração de que o LULA deflorou a mãe de um desses recalcados que não respeitam o maior Presidente que esse país já teve. Eles ficam doentes só em pensar que esse governo deu de mil a zero no governo deles e não se importam com a difamações que fazem diuturnamente. Mas, o povo sabe em quem confiar.

    Responder
  18. Quanta gente iludida !

    Acho que Petista sofre lavagem cerebral ! Eles veem a enxurrada de safadezas, a corrupção rolando solta, o mensalão, os dólares na cueca, o enriquecimento do filho do Lula, mas não admitem que fizeram a pior besteira do mundo elegendo essa múmia, e ainda elogiam. Isso sim é que é ter a mãe na zona e achar bom, porque afinal, ela é uma gatona !

    Responder
  19. henrique de oliveira

    Os verdadeiros ETs são os caras do Demo e dos Tucanalhas , já repararam na cara do marco maciel e do Temostenes , do eraclito nem se fala o pior é que são como no filme Independence Day onde os alianigenas chegam num lugar detonam tudo roubam tudo e depois vão embora.
    Igualzinho a esses pilantras que com a ajuda da midia (PIG) se fazem de santos .

    Responder
  20. AMARILDO JOSÉ PERDONSINI DIAS

    AOS POCOS TUDO SE RENOVA E NOTICIAS COMO ESTA FICARA SO NO ARQUIVO, AS MONTADORAS JA ESTÃO COM OS CARROS HIBRIDOS, ELETRICOS, A AR, ETC… QUANDO MENOS PERCEBEMOS ESSE PROBLEMA QUE ESTA DANDO MUITO EMPREGO E COMIDA NA BOCA DE MUITA GENTE VAI DESAPARECER,… AGORA OQUE NÃO VAI DESAPARECER TÃO RAPIDO SÃO OS POLITICOS A FALTA DE LEIS, OS JUROS CAPITALIZADOS DOS BANCOS, O DESEMPREGO, A FALTA DE SEGURANÇA, OS BURACOS NAS RUAS DAS CIDADES, OCONSUMO DE ALCOOL E DE DROGAS… TUDO QUE AFETA O PROGRESSO DE UM PAIS CHAMADO BRASIL… PENSEM NISSO!

    Responder
  21. chiconelas

    Os carros não são e nunca serão invasores, não são culpados por poluição de especie alguma, não concordo com dia internacional sem carro, vejo ironia em tudo isso.
    Raciocinemos: fazem campanhas e mais campanhas para venderem carros, mas, esqueceram de falar para PETROBRÁS que o combustivel que ela é responsavel em produzir esta poluindo nosso ar. Tudo será em vão se tentarem criar algum combustivel que não dê lucro a petrobrás, digam, como ficará estas prefeituras que vivem de royaltes do petroleo, os senhores acham que permitirão a criação de um outro tipo de combustivel, se isso acontecer o tributarão, assim como fazem com a gasolina, que dizem que o país é auto suficiente, porem nunca abaixa de preço. O assalariado ta comprando seu primeiro carro e recebendo junto a culpa da poluição e não disseram pra ele que o carro desvalorizou em media 20% so por ter saido da concessionaria, que ele terá que pagar todo ano durante 15 anos 4% do valor do carro calculado por uma tabela de uma tal FIPE que super valoriza o nosso carro uma vez que nunca conseguimos vendê-lo pelo preço que esta na tabela FIPE, sem falar nas taxas que vem junto com IPVA totalizando por volta de 6% do carro, então temos: [ 6%aa x 15 anos = 90% + 20% de desvalorização = 110% ], ta pensando que acabou todo ano vc tem que ir ao Detran, inspecionar seu carro, ai de vc se acharem que algo não esta de acordo, e isso não é garantia de que teu carro não será roubado, prepare mais dinheiro para o seguro do carro, que será acima de 10% do valor do carro e reze para que nunca, mas, nunca mesmo vc precise usar.
    Somando tudo isso dará 120% ou seja o carro nunca será seu e sim do governo, e observe que não falamos em estacionamentos ( flanelinhas ), pedagios, mecanicos, peças, sinais de transito, multas ( associações de ladrões, combustiveis adulterados ).
    Por tanto mude o combustivel, dê condição as cidades do interior do país de oferecer emprego e salarios suficiente, area medica e hospitalar dignas que o povo é sabio, saberão se entender com os alienigenas.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This