Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre Maomé

24 de abril de 2019
  1. Segundo o Islamismo, o único mensageiro de Alá é Maomé, também chamado de Mohammad.
  2. Ele nasceu em Meca, na Arábia Saudita, no ano de 570 d.C. Seu pai, Abd Allah, morreu em uma batalha antes de seu nascimento. Como sua mãe, Amina, faleceu quando ele tinha 6 anos, o tio Abu Talib ficou com a sua guarda. Com o passar dos anos, Maomé tornou-se um importante ajudante de seu tio, conduzindo valiosas caravanas através do deserto.
  3. Quando cresceu, Mohammad passou a ser conhecido pela sua sinceridade e generosidade, e era frequentemente procurado para decidir disputas.
  4. Aos 25 anos casou-se com a prima Khadija, com quem teve quatro filhos. A única sobrevivente foi a caçula Fátima.
  5. Maomé começou a questionar as práticas religiosas da época. Era contra o politeísmo, a adoração de animais, a corrupção dos religiosos, a bebida e os jogos em excesso e o sepultamento de bebês indesejados do sexo feminino.
  6. Passou a meditar e refletir, muitas vezes indo até a caverna de Gar Hirá, perto de Meca.
  7. Aos 40 anos de idade, viu o Anjo Gabriel e recebeu sua primeira revelação. Durante 23 anos, Maomé teve essas visões (de 610 d.C. até sua morte em 632 d.C.), que foram reunidas para formar o Alcorão.
  8. Ele recitou os versos que recebeu de Alá para o povo muitas vezes, até que pediu a escribas que os registrassem. Nenhuma palavra das suas 114 suratas (as partes do Alcorão) foi mudada até hoje.
  9. Mohammad e seus seguidores sofreram perseguições depois que ele começou suas pregações. Em 622 d.C., emigraram para Medina, 400 km ao Norte de Meca. Esse evento ficou conhecido como Hégira (migração) e marcou o início do calendário muçulmano.
  10. Maomé morreu em 632 d.C., com 63 anos de idade, de uma febre causada por uma picada de inseto. A partir daí a comunidade islâmica começou a se dividir em dois grupos principais.
  • os Sunitas, que escolheram Abu Bakr para suceder Maomé;
  • os Xiitas, que achavam que o parente mais próximo de Mohammad, um primo chamado Ali, era seu sucessor natural.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This