Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre Bento XVI

24 de abril de 2019

1. Joseph Ratzinger, o papa Bento XVI, foi eleito em 2005 o 265o papa da história do catolicismo. Alemão, ele é fluente em cinco línguas, além de seu idioma natal: inglês, italiano, francês, espanhol e latim. Ratzinger também arranha no português. 

2. Aos 16 anos, Joseph Ratzinger foi convocado a servir o exército da Alemanha. Em 1945, durante a Segunda Guerra, ele foi prisioneiro de guerra dos Estados Unidos, depois de ter desertado a Alemanha.

3. A irmã de Joseph Ratzinger, Maria, era sua empregada doméstica até sua morte, aos 69 anos.

4. Em 2006, uma cervejaria na cidade de Tann, na Alemanha, criou uma bebida chamada Pabstbier, ou “cerveja do Papa”. No rótulo, está escrito: “Dedicada ao grande filho de nossa pátria, Bento XVI”.

5. Joseph Ratzinger tem licença para pilotar helicópteros. Ele inclusive já pilotou o helicóptero oficial do Vaticano. No chão, Bento XVI não se arrisca: nunca aprendeu a dirigir carros.

6. Bento XVI é um amante de gatos. Antes de ser eleito Papa, ele tinha dois bichanos. Infelizmente, animais não são permitidos no palácio do Vaticano. 

7. Quando esteve no Brasil, entre 9 e 13 de maio de 2007, o papa Bento XVI ficou hospedado no Mosteiro de São Bento, no Centro de São Paulo. O pontífice saiu 12 vezes na janela com vidros blindados para abençoar os fiéis que estavam ali.

8. O quarto do mosteiro em que Bento XVI ficou hospedado, de 38 metros quadrados e pé direito de 4,4 metros, já recebeu outro líder religioso, o Dalai Lama, em 2003.

9. Cerca de 1,5 milhão de pessoas compareceram à missa de canonização do Frei Galvão, que aconteceu no aeroporto Campo de Marte, na zona Norte de São Paulo, no dia 11 de maio. Foram distribuídas 250 mil hóstias.

10. Em fevereiro de 2013, o papa Bento XVI anunciou sua renúncia ao papado. Foi a primeira vez em 600 anos que isso aconteceu. A idade avançada (85 anos) e a saúde frágil foram as justificativas de Bento XVI.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This