Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Os segredos de Fátima

24 de abril de 2019

Em 1917, três pequenos pastores portugueses – Lúcia, Francisco e Jacinta – testemunharam a aparição de Nossa Senhora de Fátima por seis vezes. A eles, Nossa Senhora teria confiado três segredos. Lúcia chegou a dialogar com ela.

No início, os três foram alvo de chacota na aldeia de Cova da Iria, a 135 quilômetros de Lisboa, e receberam reprimendas do pároco local. Só depois de 10 anos a Igreja reconheceu oficialmente as aparições.

Lúcia, que entrou para uma escola religiosa e se tornou irmã carmelita, revelou a primeira e a segunda parte do segredo em 1941. A primeira é uma terrível descrição do Inferno. Na segunda, a Virgem teria colocado a conversão da Rússia ao cristianismo como condição para a humanidade se redimir. A terceira parte do segredo foi revelada inicialmente ao papa Pio XII e a seus sucessores. Lúcia pediu que ele só se tornasse público em 1960. Mas os católicos tiveram que esperar mais quarenta anos.

Apenas em 2000, João Paulo II autorizou a sua divulgação: o papa, bispos e religiosos seguem uma trilha de cadáveres e tombam baleados por soldados no topo de uma montanha. Segundo o papa, o terceiro segredo simbolizava o atentado à bala que ele sofreu em 13 de maio de 1981, na Praça de São Pedro, em Roma. Para João Paulo II, a Virgem Maria desviou os tiros disparados pelo terrorista turco Ali Agca.

Francisco morreu em 1919, aos dez anos, vítima de gripe. Sua irmã, Jacinta, faleceu no ano seguinte, com nove, em conseqüência de uma tuberculose. Lúcia morreu aos 97 anos em 13 de fevereiro de 2005. Ele vivia enclausurada no Convento de Santa Tereza, em Coimbra, Portugal.

A festa da aparição é comemorada no dia 13 de maio.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This