Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

As expedições

24 de abril de 2019

 


Primeira Cruzada (1095-1099)
O papa Urbano II dá início ao movimento. Com a conquista de Antioquia e de Nicéia, em 1098, e de Jerusalém, em 1099, os cristãos dão iniciam ao chamado Reino Latino.

Segunda Cruzada (1147-1148)
A nova marcha é organizada após a tomada pelos muçulmanos da cidade de Edelssa. Os cristão se enfraquecem com o ataque a Damasco.

Terceira Cruzada (1189-1192)
Feita em resposta à perda de Jerusalém, retomada pelos muçulmanos em 1187, foi liderada pelo legendário Ricardo I, ou Coração-de-Leão. Os cristãos conseguiram invadir Acre e conquistaram uma trégua. Também foi obtida a permissão para que peregrinos desarmados tivessem livre acesso à Cidade Santa.

Quarta Cruzada (1202-1204)
Visava, mais uma vez, a reconquista de Jerusalém. No caminho, os cavaleiros atacaram e saquearam Constantinopla, apesar dela ser a maior cidade cristã da época. A cruzada foi excomungada pelo papa Inocêncio III.

Quinta a Oitava Cruzada (1217-1291)
Houve um breve retomada de Jerusalém, em 1228, mas logo a cidade caiu de novo nas mãos dos muçulmanos. As duas últimas marchas foram comandadas pelo rei francês Luís IX. Após a sua morte, os cruzados foram expulsos e mortos pelos islâmicos.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This