Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Sandálias Havaianas

24 de abril de 2019

  • As sandálias Havaianas foram criadas na década de 60, inspiradas pelas tradicionais sandálias de madeira japonesas, chamadas de “zori”.
     
  • As Havaianas são fabricadas pela São Paulo Alpargatas. No início, eram produzidas em São José dos Campos,  São Paulo. Mas,desde 1985, as Havaianas são feitas em Campina Grande, na Paraíba.
     
  • Na década de 1970, um comercial estrelado pelo humorista Chico Anysio consagrou o apelido “as legítimas” dado às sandálias de dedo. Na propaganda ele fala: “Eu quero Havaianas, as legítimas – que não deformam, não soltam as tiras e não tem cheiro!”, ao se deparar com uma série de imitações no supermercado. 
     
  • A partir dos anos 90, a marca se diversificou e começou a atingir o público de classe média alta. O movimento foi iniciado com o lançamento das Havaianas coloridas (“monocromáticas”) e das “Havaianas Top”, em 1994. 
     
  • O cantor italiano Luciano Pavarotti era fã confesso da marca.
     
    Livro reúne curiosidades e histórias sobre as invenções

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Sabonete Phebo

Sabonete Phebo

Até 1910, quando a exploração da borracha gerava muito dinheiro na Amazônia, as ricas famílias de Belém e Manaus importavam da Inglaterra o caríssimo sabonete Pearsoap. Com a crise que surgiu, as essências...

Singer

Singer

O americano Isaac Merritt Singer entrou para a história em Boston no ano de 1852: foi o primeiro a produzir e comercializar uma máquina de costura de uso doméstico. Ao observar algumas máquinas em ação, Singer propôs...

São Paulo Futebol Clube

São Paulo Futebol Clube

  Fundação: 16 de dezembro de 1935 Mascote: São Paulo Endereço: Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 CEP 05653-070 - São Paulo - SP Estádio: Cícero Pompeu de Toledo, inaugurado em 25 de janeiro de 1960, São Paulo 1 x Sporting (Portugal) 0 Hino Autor: Porfírio da Paz...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This