Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Gravador

24 de abril de 2019

 

O inventor Thomas Alva Edison (1847-1931) esboçou em 1877 uma máquina com um cilindro recoberto de estanho, movido a manivela e com um bocal, no qual se falava fazendo vibrar uma agulha. A agulha arranhava o estanho e depois, passada pelos mesmos sulcos, reproduzia o som.

O próprio Edison inaugurou seu fonógrafo ou “máquina de falar” recitando os versos da canção infantil “Mary had a little lamb” (“Mary tinha um carneirinho”).

Muitas outras tentativas para se chegar a um gravador foram feitas. Nada muito prático até 1935, ano em que a empresa alemã I.G. Farben produziu uma fita magnética de rolo.

Pouco tempo depois, a também alemã AEG Telefunken criou o “Magnetofone”, que podia gravar e reproduzir o som. Durante a Segunda Guerra Mundial, as emissoras de rádio da Alemanha usaram a nova máquina para gravar os discursos de Adolf Hitler e depois colocá-los no ar.

O gravador de fita cassete foi uma criação da Philips, da Holanda, em 1963. A empresa liberou a patente a todos os interessados para encorajar a sua adoção em todo o mundo.

Livro reúne a história das invenções organizadas em linhas do tempo

Livro  reúne as histórias e curiosidades das invenções.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Guilhotina

Guilhotina

  O inventor da guilhotina foi o deputado e médico francês Joseph-Ignace Guillotin, nascido em 1738, que dá nome ao aparelho. A ideia de Guillotin era diminuir o sofrimento dos condenados à morte. Baseado em uma gravura do alemão Albrecht Dürer, do século XVI, o...

Garfo

Garfo

1. Quase todos os ocidentais comiam com as mãos até o século XVIII, quando os talheres se popularizaram.   2. O uso de instrumentos para levar a comida à boca era bastante malvisto pela Igreja Católica. Os religiosos acreditavam...

Gatorade

Gatorade

Na década de 1960, pesquisadores da Universidade da Flórida desenvolveram uma bebida que hidratasse rapidamente o corpo e que ajudasse a prevenir a desidratação muito comum por causa do clima quente e dos exercícios fortes. Em 1965,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This