Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Bill Gates

24 de abril de 2019

1. William Henry Gates III nasceu em 28 de outubro de 1955, filho do advogado William Henry Gates II e de Mary Maxwell Gates.

2. Aos 12 anos, Gates foi submetido a terapia pelo seu mau comportamento.

3. Gates começou a estudar economia na Universidade de Harvard em setembro de 1973. Lá, conheceu Steve Ballmer, que viria a ser seu sócio na Microsoft. Ele abandonou o curso em janeiro de 1977, após fundar a Microsoft, em 26 de novembro do ano anterior.

4. Uma das regras da empresa recém-fundada era: “Nenhum funcionário deve obedecer às ordens de um chefe que saiba menos de programação de computadores que ele”. Hoje em dia, a regra não existe mais.

5. A primeira versão do Microsoft Windows foi lançada em 10 de novembro de 1985. O nome foi inspirado no sucesso do sistema de janelas da concorrente Apple — “windows”, em inglês, significa “janelas”. O Microsoft Office, principal pacote de programas da empresa, foi lançado em 1º de agosto de 1989.

6. Bill Gates se tornou o homem mais rico do mundo, oficialmente, em 17 de julho de 1995. Na época, sua fortuna era estimada em 12 bilhões de dólares. Apenas naquele ano, a Microsoft faturou 6 bilhões. Gates só deixou o posto 13 anos depois, em março de 2008, quando os empresários Warren Buffet e Carlos Slim o ultrapassaram. Na época, Gates tinha 58 bilhões de dólares.

7. Raphael Gray, um hacker de 19 anos, causou uma investigação internacional em 1999 quando roubou dados de milhares de cartões de crédito, entre eles os do cartão de Bill Gates. O rapaz usou o número do cartão do milionário para comprar uma caixa de Viagra, remédio para impotência sexual masculina, e enviou ao próprio Gates. Gray foi preso e o juiz Gareth Davies, que julgou o caso, decidiu que ele deveria passar por tratamento psiquiátrico. Levou em consideração que o rapaz, aos 14 anos, havia sofrido uma queda que deixou sequelas mentais.

8. Em 1996, Bill Gates estava no Brasil em uma reunião em Brasília quando viu passar pela janela um avião teco-teco com uma faixa: “Welcome, Bill Gates. TBA”.

9. Curioso, foi descobrir quem fizera aquilo. A ideia era da brasileira Cristina Boner, dona da TBA, empresa de softwares. Ela contratou o avião e disse ao piloto que sobrevoasse o local até ser notado. A estratégia funcionou. Cristina conseguiu se encontrar com o megaempresário e os dois fecharam negócios.

10. A primeira empresa de Bill Gates e Paul Allen foi a Traf-O-Data.

11. Gates casou com Melinda French no dia 1º de janeiro de 1994, em uma praia de Honolulu. Ela era diretora de marketing da Microsoft. O casal tem três filhos: Jennifer Katharine, Rory John e Phoebe Adelle.

12. Ele costuma fazer doações para escolas, museus e organizações de combate à Aids. Em novembro de 2002, afirmou que vai doar seu patrimônio para caridade em vez de deixar a fortuna para seus filhos. No entanto, pretende garantir a eles uma vida muito confortável.

13. O empresário mora em uma super mansão à beira de um lago na cidade de Medina, em Washington. As luzes dos cômodos acendem-se e apagam-se conforme as pessoas entram ou saem do local. E as ligações telefônicas são direcionadas automaticamente para a sala onde as pessoas estão. Na piscina, é possível ouvir música debaixo d’água.

14. Anualmente, Bill Gates paga 1 milhão de dólares de impostos ao governo pela sua casa.

15. Gates não tem motorista particular e dirige apenas um carro. Mas ele tem uma coleção de dar inveja: Porsche, Jaguar e Ferrari.

16. Em um leilão em 1994, Gates comprou o Codex Leicester, conjunto de manuscritos de Leonardo da Vinci. Pagou mais de 30 milhões de dólares pela relíquia.

17. Ele é a pessoa que mais recebe spams (e-mails comerciais indesejadas) no mundo. Sua caixa de correio recebe 4 milhões de mensagens por dia.

18. Em seu escritório, Bill Gates mantém três monitores interligados. No da esquerda fica a lista de e-mails a serem lidos. O central mostra o e-mail sendo lido. O da direita deixa o browser aberto, para Bill navegar pela internet.

19. No dia 2 de março de 2005, a rainha da Inglaterra, Elizabeth, recebeu Bill Gates no Palácio de Buckingham. O dono da Microsoft recebeu o título honorário de Cavaleiro — Sir William Gates.

20. Em 2008, o fundador da Microsoft decidiu aparecer em um comercial da empresa, junto com o ator Jerry Seinfeld. No vídeo, Gates tenta comprar um sapato número 40, quando Seinfeld entra na loja e garante: ele deveria tentar um 41.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This