Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Cerveja e guaraná Antárctica

24 de abril de 2019

No dia 9 de fevereiro de 1891, 61 acionistas fundaram a Companhia Antarctica. Dois dos acionistas, João Carlos Antônio Frederico Zerrener e Adam Ditrik von Bullow, eram sócios numa empresa de importação, o que facilitava a compra de máquinas e de matéria-prima para a cervejaria. Em 1893, a Antárctica estava à beira da falência, mas a empresa de Zerrener e Bullow, principal credora, assumiu seu controle acionário. Os negócios voltaram a melhorar em 1899. Depois de cinco anos, compraram a Cervejaria Bavária. Em 1908, a Antárctica lançou os refrigerantes Si-Si, Nectar, Club Soda e Paulotaris.

O Guaraná Champagne Antárctica apareceu em 1921, depois de anos tentando um satisfatório. Num inteligente lance de marketing, a empresa apresentou uma bebida com características espumantes, o que contribuiu para associá-la ao champanhe.

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

China

China

  Os chineses têm uma antiga receita que, segundo eles, aumenta o tamanho do pênis em 6 centímetros. Os ingredientes são: algas marinhas e extrato de fígado de cachorro branco.  

Campari

Campari

É um bitter alcoólico, feito com água destilada, açúcar e mais 50 ingredientes (folhas, caules, raízes, frutos e flores), numa receita guardada em segredo absoluto. Ainda jovem, Gaspare Campari viajou a Turim para aprender a...

Cingapura

Cingapura

  Andar sem roupa mesmo dentro de casa é considerado um ato pornográfico.  

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica