Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Cerveja e guaraná Antárctica

24 de abril de 2019

No dia 9 de fevereiro de 1891, 61 acionistas fundaram a Companhia Antarctica. Dois dos acionistas, João Carlos Antônio Frederico Zerrener e Adam Ditrik von Bullow, eram sócios numa empresa de importação, o que facilitava a compra de máquinas e de matéria-prima para a cervejaria. Em 1893, a Antárctica estava à beira da falência, mas a empresa de Zerrener e Bullow, principal credora, assumiu seu controle acionário. Os negócios voltaram a melhorar em 1899. Depois de cinco anos, compraram a Cervejaria Bavária. Em 1908, a Antárctica lançou os refrigerantes Si-Si, Nectar, Club Soda e Paulotaris.

O Guaraná Champagne Antárctica apareceu em 1921, depois de anos tentando um satisfatório. Num inteligente lance de marketing, a empresa apresentou uma bebida com características espumantes, o que contribuiu para associá-la ao champanhe.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Cingapura

Cingapura

  Andar sem roupa mesmo dentro de casa é considerado um ato pornográfico.  

Cola Pritt

Cola Pritt

Durante uma reunião da Henkel, na Alemanha, em 1967, um participante perguntou: "Será que poderíamos lançar uma cola sólida?" Todos foram para casa com a dúvida. Um dos executivos esperava a mulher se vestir para irem ao...

Concorde

Concorde

Em novembro de 1962, França e Inglaterra desenvolveram o projeto do avião supersônico Concorde, que depois de sete anos de estudos e testes, decolou dia 2 de março de 1969, na cidade francesa de Toulouse. O primeiro vôo, comandado por...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This