Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Canudinho

24 de abril de 2019

 

  • Marvin Stone – dono de uma fábrica de piteiras de papel nos Estados Unidos – costumava descer o quarteirão para tomar seu drinque habitual depois do expediente. Era uma bebida chamada mint julep, que precisava estar sempre bem gelada. Por isso, as pessoas costumavam bebê-la através de canudos naturais de capim para não precisar encostar as mãos no copo. Mas os canudos naturais faziam o líquido ficar com gosto de grama.
  • Stone notou a relação entre o processo de fabricação de suas piteiras e a possibilidade de fazer canudos artificiais de papel.Ele enrolou longas e finas faixas de papel ao redor de um lápis e prendeu as extremidades com uma pincelada de cola. Em 1888, Stone fez vários desses canudos e deixou-os com o barman da taverna para seu uso pessoal.
  • A limonada era outra bebida muito popular, e Stone pensou que as pessoas também gostariam de bebê-la com um canudinho. Assim, ele projetou um canudo de papel de 20 centímetros, com um diâmetro suficiente para impedir que sementes de limão bloqueassem o tubo. Ele utilizou papel manilha recoberto com parafina para que o canudo não se encharcasse em contato com o líquido.
  • Reconhecendo o interesse de todos por sua invenção, Stone colocou a maior parte de seus empregados para enrolar canudos.
  • Marvin Stone inventou também o apontador de lápis e o suporte de caneta tinteiro.

 

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Cadillac

Cadillac

A fábrica de carros Cadillac foi criada em 1902. Seu nome é uma homenagem ao explorador francês Antoine Launet Lamothe du Cadillac, fundador da cidade de Detroit (EUA). Ele, por sua vez, nasceu na vila Cadillac, localizada em Bordeaux...

Clarineta

Clarineta

  Embora já houvessem instrumentos similares, a invenção do clarinete é atribuída ao alemão Johann Christopher Denner (1655-1707). No século XVII, este fabricante de flautas da cidade de Nuremberg criou o primeiro instrumento no qual a palheta ficava totalmente...

Apple, Macintosh, Microsoft e PC

Apple, Macintosh, Microsoft e PC

Em 1976, Steven Wosniak, 26, e Steve Jobs, 21, fundaram uma empresa para fabricar computadores pessoais. A ideia já tinha sido analisada por grandes empresas, que tinham concluído que ninguém se interessaria por isso e que nunca haveria mercado...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This