Burger King

24 de abril de 2019

A rede foi fundada no dia 1º de março de 1954 pelos norte-americanos James McLamore e David Edgerton. O primeiro restaurante ficava na rua 36 NW, em Miami, Estados Unidos.

Os primeiros sanduíches e milk-shakes do cardápio eram vendidos a 18 centavos de dólar.

O restaurante começou a fazer sucesso quando lançou o sanduíche Whopper, em 1957. Ele é feito com dois hambúrgueres de carne bovina, tomates, alface, maionese, ketchup, picles e cebolas. Na época, o lanche era vendido a 37 centavos de dólar. Cada Whopper tem 40 gramas de gorduras e 670 calorias.

O primeiro restaurante Burger King internacional foi aberto em Porto Rico, em 1963.

Em alguns países, o Burger King é conhecido como Hungry Jack’s.

Atualmente, a rede está presente em 69 países. Apesar disso, 75% dos restaurantes ficam nos Estados Unidos.

A maior lanchonete da marca está em Budapeste, Hungria. A localizada no ponto mais alto é a de La Paz, na Bolívia — fica a 3.352 metros acima do mar.

O restaurante de Rotherham, Inglaterra, inaugurado em 2000, foi construído em apenas 24 horas.

O milésimo Burger King foi inaugurado em Sydney, Austrália, em 1993. Mesmo assim, hoje em dia não existe nenhum Burger King no país.

No Iraque, por causa da guerra, três restaurantes móveis do Burger King foram instalados para atender aos soldados dos Estados Unidos.

A rede Burger King utiliza, só nos Estados Unidos, 148 toneladas de carne e 330 milhões de ovos por ano.

Em 23 de novembro de 2004, foi inaugurada no shopping Ibirapuera, em São Paulo, a primeira loja da marca no Brasil. O locutor esportivo Galvão Bueno e o piloto Helio Castroneves fazem parte do grupo de investidores da companhia no país.

A carne usada para fazer os sanduíches no Brasil é importada dos Estados Unidos, Argentina e Paraguai.

Em maio de 2009, uma campanha publicitária veiculada pelo Burger King deixou muitos cariocas bravos. No anúncio, havia a seguinte frase: “Não é necessário uma passagem só de ida para o Rio, você vai se sentir como se estivesse nos roubando”. A sentença dizia respeito a uma promoção de 2,99. O cartaz podia ser visto nas ruas de Londres.

Livro conta a história de 20 empresário brasileiros e de suas empresas.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *