Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Dia da Abreugrafia

24 de abril de 2019

 

O Dia da Abreugrafia é comemorado no dia 4 de janeiro em homenagem ao nascimento do médico brasileiro Manoel Dia de Abreu. Ele se formou na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro e mudou-se com a família para a França a fim de aperfeiçoar os estudos.

Depois de especializar-se em radiologia, Manoel de Abreu voltou para o Brasil. Em 1936, trabalhando no Rio de Janeiro, ele descobriu uma forma de diagnosticar precocemente os doentes de tuberculose. Este método levou o nome de abreugrafia.

A exemplo do presidente da República, Juscelino Kubitschek, em 1958 o prefeito Ademar de Barros, de São Paulo, instituiu o Dia da Abreugrafia em 4 de janeiro.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

África do Sul

África do Sul

  Na tribo dos Zulus, na África do Sul, o rei podia ter até 100 esposas. É proibido fazer sexo durante uma tempestade, depois de um pesadelo ou depois que o marido tenha matado uma cobra grande, um crocodilo ou uma hiena, que seriam atividades desgastantes...

Alemanha

Alemanha

  No início de 2000, um alemão desempregado e endividado decidiu colocar a sua esposa num leilão. O prêmio era uma noite com ela e o lance mínimo deveria ser de 500 dólares. Uma boate alemã oferece a seus fregueses a oportunidade de fazer sexo com uma prostituta...

Arábia Saudita

Arábia Saudita

  O rei Ibn-Saud (1880-1953) dizia que possuiu 3 mulheres diferentes por noite (exceto durante guerras), dos 11 aos 72 anos, quando morreu. Pelos seus próprios cálculos, portanto, ele transou com cerca de 17 mil mulheres.  

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This