Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Brasil

24 de abril de 2019

 

  1. Em abril de 2000, um turista português estava tirando fotos  quando foi assaltado em Copacabana. Levaram sua máquina fotográfica e os filmes. Uma semana depois, pensando que talvez os ladrões pudessem deixar os filmes no local do assalto, ele voltou para lá. O turista azarado encontrou novamente os criminosos e foi assaltado pela segunda vez.
  2. Mãos ao alto ou atiro… uma pedra! No Rio de Janeiro, um homem assaltou a agência do Banco do Brasil no Hospital Central da Aeronáutica usando apenas um estilingue. Além de fazer o roubo sem maiores problemas, conseguiu escapar dos 5 seguranças do hospital numa boa.
  3. Leovaldo Ferreira Cassemiro, preso por tráfico de drogas, foi solto em julho de 2001 sem motivo aparente. Ele cumpria pena Penitenciária de Segurança Máxima de Dourados e procurou a advogada para saber porque havia sido libertado. Foi quando descobriu que a justiça havia se enganado e ele fora solto por engano. À tarde, Leovaldo voltou à penitenciária e se reapresentou, acompanhado da advogada.
  4. Na noite de 27 de agosto de 2001, Pedro Correia levou dois tiros na cabeça e seus agressores o enterraram em uma cova rasa no cemitério público do Caju, no Rio de Janeiro. Mas ele ainda estava vivo e se fingiu de morto para escapar. Doze horas depois do sepultamento, ele escapou da cova e começou a pedir socorro. As pessoas se assustavam e berravam que era um fantasma. Só depois de andar cerca de um quilômetro ele conseguiu chegar até o hospital Ferreira Machado.
  5. No dia 4 de setembro de 2001, em Belo Horizonte, dois homens entraram numa loja  para entregar flores para a balconista. Então um deles sacou uma arma e rendeu a mulher e a dona da loja. Logo depois, outros homens invadiram o local. Eles levaram a balconista para um banheiro e cortaram seus longos cabelos louros. Saíram levando apenas os cabelos e o celular da mulher. A polícia suspeita de vingança, pois a loura era extremamente vaidosa com as madeixas.
  6. Em novembro de 2001, dois homens assaltaram uma loja no Rio de Janeiro e carregaram o dinheiro roubado numa sacola. Quando andavam na avenida Copacabana, a sacola furou, a arma que lá estava caiu e disparou acidentalmente. Coincidências da vida, o tiro acertou um carro da polícia. Teve início uma perseguição e os ladrões passaram a jogar para o alto o dinheiro. Aí começou a confusão, pois os pedestres começaram a pegar o dinheiro e o trânsito virou uma bagunça. Os homens conseguiram fugir num ônibus e só uma pequena parte do fruto do roubo foi recuperada.
  7. Na noite de 4 de novembro de 2001, o preso Luiz Fernando Carlos da Silva tentou fugir da Cadeia Pública de Mauá, em São Paulo, e acabou preso. Ele havia cavado um túnel em sua cela e o buraco terminava justamente na sala dos investigadores. No momento da fuga, a sala estava vazia, mas um policial ouviu barulho e descobriu o homem.
  8. No final de 2001, na cidade de Sinop, no Mato Grosso, a polícia registrou várias ocorrências de um novo tipo de furto: ladrões estariam roubando bicicletas novas e deixando outras, mais velhas, no lugar.
  9. O jovem Alisson Garcia Bravo foi encontrado pela polícia furtando um orelhão na zona leste da cidade de São Paulo. O objeto seria usado para enfeitar seu quarto.
  10. Passarinho na cueca? Na cidade de Itapira, interior de São Paulo, Márcio Augusto Vitor roubou uma gaiola onde estava um passarinho. Surpreendido no momento no crime pelo dono da ave, Márcio fugiu, abandonando a gaiola na calçada e escondendo o passarinho na cueca. Na delegacia, negou o crime, mas o passarinho, encontrado morto na cueca do ladrão, o denunciou.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

10 curiosidades sobre o “Garoto Bombril”

10 curiosidades sobre o “Garoto Bombril”

Carlos Alberto Bonetti Moreno é o ator que interpreta o "Garoto Bombril" desde o início da campanha, em 1978. Moreno foi escolhido entre 40 candidatos. Ele foi descoberto por Oscar Caporalli, um dos sócios da produtora de comerciais ABA, que assistiu à peça “Folias...

10 curiosidades sobre o Plano Real

10 curiosidades sobre o Plano Real

1. Todas as cédulas do real apresentam a efígie de uma escultura que representa o conceito de República, exceto a nota de 10 reais lançada em 2000, em comemoração aos 500 anos do Descobrimento do Brasil, que tem a...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This