Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Meias-calças à prova de balas seriam a reencarnação das “indestrutíveis” Vivarina?

22 de fevereiro de 2018

Parece coisa de filme de espião, mas estará à venda em breve: uma startup americana desenvolveu meias-calças feitas com fibras à prova de balas. Além de terem se provado resistente às armadilhas do dia-a-dia, como anéis, unhas e velcro, elas são dez vezes mais fortes que aço, ainda que conservem uma transparência moderada. Mesmo quando esticadas ao máximo, não há sinais de desgaste. Seus criadores prometem ao menos 50 usos.

A Sheerly Genius conseguiu financiamento por meio de um crowdfunding que já alcançou mais que o dobro de seu objetivo inicial de 25 mil dólares. Com um total de 63.716 dólares arrecadados na primeira semana, a campanha se estenderá até o fim de março e já alterou a meta para a ambiciosa marca de 1 milhão. O dinheiro arrecadado servirá não apenas para a confecção do produto como para adaptar as fábricas que serão utilizadas (nos Estados Unidos e no Canadá) ao manejo desse novo tipo de fibra. Os envios aos apoiadores da campanha acontecerão a partir de novembro de 2018.
A falta de durabilidade das meias-calças é um problema antigo e recorrente: segundo as estatísticas do site da marca, a maior parte delas é utilizada apenas uma ou duas vezes antes de rasgar. Nos anos 1990, outra marca prometeu resolver esse problema: anunciadas na televisão da madrugada, as meias Vivarina eram vendidas como indestrutíveis. No informercial, elas eram testadas contra unhas, madeira e até mesmo um gatinho.

Na edição da Revista dos Curiosos de março de 2003, colocamos o tal produto à prova contra as facas Ginsu, anunciadas nos mesmos infomerciais como capazes de cortar qualquer coisa, até mesmo uma meia-calça indestrutível. No final, as facas foram bem sucedidas. Será que elas também ganhariam da Sheerly Genius?

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Os 20 anos da Wikipédia, a “enciclopédia rápida”

Os 20 anos da Wikipédia, a “enciclopédia rápida”

Antes da Wikipédia, houve uma outra enciclopédia on-line chamada Nupedia, que também tinha a ideia de ser uma enciclopédia livre. Ela foi criada em março de 2000 pelos americanos Jimmy Wales e Larry Sanger – que depois ficariam famosos pela própria Wikipédia!  "Ué, se...

Os melhores perfumes estão nos menores frascos

Os melhores perfumes estão nos menores frascos

Existem também os perfumes Chanel nº 1, 2, 3 e 4? Como funciona o marketing olfativo? O que é aromaterapia? Essas e outras perguntas foram respondidas por Luciene Ricciotti, publicitária especializada em perfumaria e marketing olfativo. É autora de cinco livros, entre...

10 curiosidades sobre o emoji

10 curiosidades sobre o emoji

Emoji é uma palavra criada no Japão pela junção de "e" (imagem) e "moji" (letra). Em 1999, o japonês Shigetaka Kurita inventou um alfabeto de caracteres especiais para se transmitir ideias e sentimentos. O Consórcio Unicode, formado pelas principais bigtechs do mundo,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This