Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Levi’s

24 de abril de 2019

 

  • Levi Strauss chegou aos Estados Unidos em junho de 1847. Foi trabalhar para seus irmãos mais velhos, vendendo tecidos e objetos domésticos em Kentucky.
  • Dois anos depois, partiu para a Corrida do Ouro, na Califórnia. Vendeu todos seus pertences, mas não conseguiu se desfazer de rolos de lona. Quis vendê-los como material para tendas ou para cobrir carroças, mas as pessoas queriam calças resistentes.
  • Em 1850, contratou um alfaiate e transformou sua lona em macacões, que foram vendidos rapidamente. Logo abriu uma pequena confecção de calças em San Francisco.
  • Quando Levi trocou a lona pelo serge de Nimes (tecido de Nimes), mais resistente e durável, tingiu-o com índigo. Os americanos, que chamavam o tecido de denim, passaram a chamar a calça de Levi’s blue denim ou blue jeans.
  • Na década de 1860, o alfaiate Jacob Davis colocou rebites para reforçar os bolsos, que sempre rasgavam. Levou a bem-sucedida idéia para Levi e tornaram-se sócios.

Livro conta como se vestir no trabalho para ser bem-sucedida.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Como descobri a história do sabão em pó Omo

Como descobri a história do sabão em pó Omo

Hoje é bastante simples encontrar na internet a explicação para o nome do sabão em pó Omo. Mas, em 1996, quando estava pesquisando as histórias de marcas famosas para "O Guia dos Curiosos - Invenções" (a primeira edição se chamou "O Livro das Invenções"), a coisa não...

A invenção do Walkman

A invenção do Walkman

Masaru Ibuka, sócio da Sony, disse a outro sócio, Akio Morita, que gostaria de ouvir música o tempo todo, mas que carregar o equipamento era muito desconfortável. Morita imaginou que muitos jovens tinham o mesmo problema. Assim, pediu a...

War

War

Quatro amigos pensavam em abrir um negócio próprio e ganhar mais dinheiro. Um deles, Gerald Dinus Reiss, voltou da Europa fascinado com um jogo de estratégia de guerra e eles criaram uma versão nacional: o War, lançado em outubro de 1972. Assim nasceu também a Grow,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This