Invenções

24 de abril de 2019

             Antártica

  • Em junho de 2001, cientistas neozelandeses resolveram quebrar a monotonia das pesquisas climáticas que fazem na Antártica criando um calendário original. Um dos pesquisadores posou nu em uma temperatura de 35º negativos. As fotos eram tiradas bem rapidamente por causa do frio muito intenso.

             China

  • O joalheiro chinês Lam Sai-win tinha em sua joalheria um banheiro dourado cujos dois vasos sanitários mais pareciam tronos. As peças eram feitas em ouro maciço de 24 quilates. Quem lá fizesse uma compra de jóias no valor mínimo de 138 dólares podia visitar o banheiro, que além do vasos valiosos, tinha o teto incrustado de rubis, safiras, esmeraldas e âmbar.

    Escócia

  • Segundo o jornal britânico The Observer, o historiador Merryn Dineley, da Universidade Manchester, criou uma cerveja aromatizada com fezes de animais. A idéia foi desenvolvida nas ilhas Orkney, no norte da Escócia, segundo uma receita usada em uma cervejaria descoberta por historiadores no arquipélago. A bebida é fermentada em potes de barro com vestígios de fezes animais cozidas.

    França

  • Oh, my dog!. Este é o nome de um perfume canino criado por Pierre Verlain Lamcob. O inventor disse ter usado a saliva dos próprios cachorros na fórmula, que tinha uma versão feminina e outra masculina.

    Gana

  • Os carpinteiros de Accra ficaram famosos por construir caixões em formatos variados para seus mortos. Uma de suas invenções mais inusitadas foi a esquife em forma de garrafa de Coca-Cola, mas também existiram alguns em formato de avião, carros de luxo, peixe, leão, celular e alguns ainda mais bizarros. Para as crianças, formato de sorvete ou doce.

    Itália

  • Em outubro de 2004, uma funerária da cidade de La Pazia lançou um calendário com mulheres nuas deitadas e abraçadas a caixões. Segundo o dono da empresa, o objetivo do projeto era levar as pessoas a verem a morte “com outros olhos”. As modelos da folhinha fúnebre tinham entre 20 e 30 anos e vieram de diferentes regiões do país. Detalhe: todos os crucifixos foram retirados para que o ensaio fotográfico não parecesse blasfemo.

    Japão

  • A empresa japonesa Takara criou um tradutor canino. A aparelho captava os latidos do animal e media os seis estados emocionais dele. Duzentas palavras estavam disponíveis para traduzir como o cachorro se sentia, como “feliz” ou “irritado”, por exemplo.

    Portugal

  • No dia 18 de junho de 2001, 5 mil embalagens de um suplemento alimentar que diziam fazer crescer os seios foram colocados à venda em Portugal. Segundo o jornal Correio da Manhã, o produto elaborado à base de cereais e plantas prometia estimular o corpo a um processo que provocava o crescimento das mamas.

 

Artigos Relacionados

War

War

Quatro amigos pensavam em abrir um negócio próprio e ganhar mais dinheiro. Um deles, Gerald Dinus Reiss, voltou da Europa fascinado com um jogo de estratégia de guerra e eles criaram uma versão nacional: o War, lançado em outubro de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *