Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Como os patinhos de borracha foram parar nas banheiras do mundo inteiro

23 de setembro de 2021
Em 2001, um decorador foi chamado no Palácio de Buckingham para repintar o banheiro da Rainha Elisabeth. Ele contou aos tabloides ingleses depois que viu um patinho de borracha com a coroa real – também de borracha – no banheiro. Até a rainha da Inglaterra se diverte com um desses patinhos na hora do banho.

Na década de 1930, uma empresa chamada Seiberling Latex Products Company trabalhou em parceria com a Disney para criar um Pato Donald de borracha.

Passaram-se muitos anos até chegarmos a 1969. Jeff Moss, um roteirista do programa infantil “Sesame Street” (Vila Sésamo no Brasil), ganhou um patinho de presente e o deixou no parapeito da janela de seu banheiro. Certa noite, enquanto estava tomando um banho, ele teve a grande ideia de sua vida. Imaginou o personagem Ênio, da dupla Ênio e Beto, tomando um banho de banheira e brincando com um daqueles patinhos. Compôs então a música “Rubber Duckie”, que foi uma sensação. A musiquinha chegou a entrar na lista das mais tocadas.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Russos inventam uma pedra espiã

Russos inventam uma pedra espiã

Cadetes da Academia de Força Aérea russa desenvolveram nos últimos três anos um robô espião disfarçado de pedra. Um vídeo da rocha espiã camuflada, em funcionamento, foi exibido na semana passada. Ela tem o tamanho de um jabuti. A rocha deslizava em um terreno...

Quem é o criador do Museu do Dodge?

Quem é o criador do Museu do Dodge?

O empresário paulista Alexandre Badolato lembra até hoje a data em que comprou seu primeiro Dodge: 6 de janeiro de 1999. Ele tinha 19 anos e arrebatou um Le Baron 1981. Oportunidades de comprar outros foram aparecendo e, quando ele percebeu, já tinha virado um...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This