Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Cansado de perder a carteira? Canadense cria a “carteira imperdível”

27 de fevereiro de 2015

“Onde foi que eu esqueci a minha carteira?”. Cansado de perder seus guarda-chuvas, o canadense Daniel Eckler imaginou um dispositivo que o ajudasse a não passar pelo constrangimento de ficar molhado o tempo todo, mas percebeu que a ideia poderia ir mais longe. “Quando começamos a nos perguntar sobre o bem mais importante que as pessoas perdiam, sabíamos que não seriam guarda-chuvas, e sim carteiras”, conta Eckler. Na tecnologia desenvolvida pela Mijlo, empresa do canadense de 29 anos, há um sensor Bluetooth dentro da carteira que está conectado a um aplicativo instalado no celular. O usuário pode programar a distância em que pode ficar longe da carteira – chega até 36 metros – e, quando atingir a metragem estipulada, o celular apitará.

fafa

O criador garante que a carteira com Bluetooth jamais será perdida

A “Where’s Wallet” (Onde está a carteira) é o terceiro projeto de Daniel Eckler no Kickstarter, site americano de financiamento coletivo. No início da campanha, o canadense pedia 30 mil dólares para tirar a ideia do papel. E conseguiu. Faltando 23 dias para o fim do período de doações, arrecadou quase 2 mil dólares a mais do que almejava. Eckler espera que as carteiras já estejam nas lojas em agosto deste ano. “É muito dolorido perder uma carteira, porque dentro você carrega dinheiro e vários documentos”, diz o criador do produto. “Felizmente, nunca perdi a minha”.

carteiras

Os três modelos da “Where’s Wallet”

Os três modelos de carteira vão de 59 a 99 dólares. Eckler garante que são feitas com couro de ótima qualidade. No interior, possuem três compartimentos para cartões e um para dinheiro. “O maior desafio foi fazê-la pequena, com design atraente, sem ser volumosa e feia”, explica. Apesar de considerar a carteira “imperdível”, o canadense não garante encontrá-la quando for roubada. “Você teria que correr atrás do ladrão rapidamente e se manter sempre a no mínimo 36 metros de distância”, calcula. “Estamos planejando fazer uma com GPS, para ser encontrada em qualquer lugar do mundo”.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Qual é a origem do nome da pomada Hipoglós?

Qual é a origem do nome da pomada Hipoglós?

A pomada Hipoglós, inimiga número 1 das assaduras e brotoejas dos bumbuns dos bebês, foi criada em 1930 pelo médico espanhol Raúl Roviralta Astoul. Ele e o farmacêutico Fernando Rubió i Tudurí fundaram o Laboratório Andrómaco, em Barcelona, no ano de 1923. O primeiro...

Os 20 anos da Wikipédia, a “enciclopédia rápida”

Os 20 anos da Wikipédia, a “enciclopédia rápida”

Antes da Wikipédia, houve uma outra enciclopédia on-line chamada Nupedia, que também tinha a ideia de ser uma enciclopédia livre. Ela foi criada em março de 2000 pelos americanos Jimmy Wales e Larry Sanger – que depois ficariam famosos pela própria Wikipédia!  "Ué, se...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This