Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Canetas para quem vive no mundo da Lua

5 de abril de 2010

Quando os Estados Unidos desenvolveram a caneta espacial, que funciona sem gravidade e em qualquer temperatura, a história virou motivo de piada. Dizia-se que  os norte-americanos investiram dez anos e 12 milhões de dólares para que os astronautas fizessem suas anotações, enquanto os cosmonautas russos  optaram por outra saída bem mais em conta. Usaram lápis.
Gozações à parte, a novidade é que hoje não são só os viajantes do espaço que podem comprar ter uma dessas super-canetas. O site Fisher Space Pen oferece várias opções de canetas de astronautas. Uma delas é a Trekker Space Pen, que vem com um dispositivo para prender a caneta na roupa, evitando que ela saia perambulando com a falta de gravidade. O preço dela é de 30 dólares.
Fisher Space Pen Trekker Space Pen Matte Black SC725B Black Ink ...

Outra alternativa é a Bullet Space Pen, que não tem esse nome à toa. Em vez de latão, ela é feita do mesmo material das balas de revólver, já que os astronautas precisam de utensílios muito resistentes. É uma boa pedida também para caçadores e soldados, que terão um objeto bem curioso para mostrar aos colegas. Sai por 25 dólares.
Fisher Bullet Space Pen - MyPilotStore.com
Bem, essas são as versões mais baratas. Mas há uma caneta em comemoração aos 40 anos da chegada do homem na Lua que chega a custar 800 dólares. Um precinho estratosférico!

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Qual é a origem do nome da pomada Hipoglós?

Qual é a origem do nome da pomada Hipoglós?

A pomada Hipoglós, inimiga número 1 das assaduras e brotoejas dos bumbuns dos bebês, foi criada em 1930 pelo médico espanhol Raúl Roviralta Astoul. Ele e o farmacêutico Fernando Rubió i Tudurí fundaram o Laboratório Andrómaco, em Barcelona, no ano de 1923. O primeiro...

Os 20 anos da Wikipédia, a “enciclopédia rápida”

Os 20 anos da Wikipédia, a “enciclopédia rápida”

Antes da Wikipédia, houve uma outra enciclopédia on-line chamada Nupedia, que também tinha a ideia de ser uma enciclopédia livre. Ela foi criada em março de 2000 pelos americanos Jimmy Wales e Larry Sanger – que depois ficariam famosos pela própria Wikipédia!  "Ué, se...

1 Comentários

1 Comentário

  1. Douglas Nascimento

    Em dois episódios do Seinfeld existem menções a estas canetas. Num deles ele ganha de presente do vizinho do seu pai, mas acaba devolvendo.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This