Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Apartamento com 30 m2 tem 24 cômodos. Como assim?

2 de agosto de 2010

Falta espaço em Hong Kong, como na maior parte dos países asiáticos. Morar em grandes espaços é um luxo para pouquíssimos. Os apartamentos, em sua grande maioria, são minúsculos. Gary Chang é dono de um apartamento de 30 m² (“apertamento”), menor que uma quitinete no Brasil.  Mas você acreditaria se ele dissesse que consegue ter 24 cômodos em tão pouco espaço? Sim, Chang tem closet, quarto com cama de casal, banheira, sala de jantar, bar, sala de estar com rede e até uma grande biblioteca. E isso sem ficar nem um pouco apertado. Parece impossível, mas Chang montou tudo graças ao seu inquestionável talento como arquiteto. Veja, na reportagem abaixo, como ele acomodou 24 cômodos com folga em 30 m².

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Russos inventam uma pedra espiã

Russos inventam uma pedra espiã

Cadetes da Academia de Força Aérea russa desenvolveram nos últimos três anos um robô espião disfarçado de pedra. Um vídeo da rocha espiã camuflada, em funcionamento, foi exibido na semana passada. Ela tem o tamanho de um jabuti. A rocha deslizava em um terreno...

Quem é o criador do Museu do Dodge?

Quem é o criador do Museu do Dodge?

O empresário paulista Alexandre Badolato lembra até hoje a data em que comprou seu primeiro Dodge: 6 de janeiro de 1999. Ele tinha 19 anos e arrebatou um Le Baron 1981. Oportunidades de comprar outros foram aparecendo e, quando ele percebeu, já tinha virado um...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Quem inventou o jogo de cartas Uno Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”?