Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

A incrível máquina do sono

13 de outubro de 2010

Estou indo dormir…. Boa noite a todos!  Você tem dificuldade para dormir? Seus problemas terminaram. Talvez você esteja precisando de uma, huuuum, máquina de dormir. Essa é a função do “Tranquil Moments”, um aparelho de som que promete ajudar qualquer pessoa a pegar no sono. São doze sons programados, divididos em três categorias. O usuário marca o tempo que quer passar escutando o barulho relaxante (30, 60 ou 90 minutos).
Entre os sons programados no aparelho estão ondas do mar, chuva, vento, noite de verão (?!?)  e até  tempestade (embora eu não consiga imaginar como trovões podem ajudar alguém a relaxar).
O Tranquil Moments demorou 23 anos para ser desenvolvido. Foram necessários vários estudos para fazer com que o aparelho e o cérebro combinassem as frequências sonoras mais favoráveis ao repouso. Em outras palavras, é uma ajuda da tecnologia para o corpo humano ouvir “barulho de sono”.  A explicação é do responsável pelas pesquisas, o médico americano Jeffrey Thompson. Apesar de parecer ter saído de um filme futurista, o produto existe de verdade, e está à venda pela Brookstone. Custa o equivalente a 215 reais.

Há também uma viagem menor, para viagens, e outra para bebês, com sons de golfinhos, batidas de coração e carro em movimento.

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Russos inventam uma pedra espiã

Russos inventam uma pedra espiã

Cadetes da Academia de Força Aérea russa desenvolveram nos últimos três anos um robô espião disfarçado de pedra. Um vídeo da rocha espiã camuflada, em funcionamento, foi exibido na semana passada. Ela tem o tamanho de um jabuti. A rocha deslizava em um terreno...

Quem é o criador do Museu do Dodge?

Quem é o criador do Museu do Dodge?

O empresário paulista Alexandre Badolato lembra até hoje a data em que comprou seu primeiro Dodge: 6 de janeiro de 1999. Ele tinha 19 anos e arrebatou um Le Baron 1981. Oportunidades de comprar outros foram aparecendo e, quando ele percebeu, já tinha virado um...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica