Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

A história dos cereais Kellogg’s e do Tigre Tony

24 de abril de 2019

Em 1860, Adventistas do Sétimo Dia que foram para Battle Creek, no Estado de Michigan, Estados Unidos, formaram uma comunidade que ficou famosa por seu estilo de vida e alimentação saudável. Depois de estudar medicina, o adventista John Harvey Kellogg retornou a Battle Creek e tornou-se diretor do centro de saúde de lá. Percebeu, então, que as refeições vegetarianas eram muito leves e os pacientes partiam após curta estadia.

Kellogg e seu irmão, Will Keith, começaram a inventar novas e saborosas formas de alimentos. Preparavam no vapor e na pressão vários tipos de grãos e, assim, criaram uma variado menu vegetariano. No entanto, ainda faltava um pão de grãos integrais com pouco amido. Depois de muitos experimentos, os dois chegaram acidentalmente aos flocos de trigo. Depois surgiram os flocos de arroz e, por fim, os flocos de milho (corn flakes).

A mascote: Tigre Tony

O tigre Tony, símbolo dos Sucrilhos Kellogg ‘s, começou a nascer num concurso realizado pela agência de publicidade Leo Burnett em 1951. Havia quatro candidatos na disputa: Tony (tigre), Katy (canguru), Elmo (elefante) e Newt (gnu).

No ano seguinte, Tony e Katy foram escolhidos para estampar as caixas de cereal. Mas apenas Tony caiu no gosto do público e ainda ganharia um filho, Tony Jr.

Tony foi criado pela dupla Eugene Kolkey (diretor de arte) e Martin Provensen (designer). O nome foi uma homenagem ao publicitário Raymond Anthony Wells, que fazia parte do time da agência. O design final de Tony foi feito por quatro ex-animadores da Disney, que criaram a Quartet Films of Hollywood, especializada na ocasião em redesenhar mascotes de marcas.

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Russos inventam uma pedra espiã

Russos inventam uma pedra espiã

Cadetes da Academia de Força Aérea russa desenvolveram nos últimos três anos um robô espião disfarçado de pedra. Um vídeo da rocha espiã camuflada, em funcionamento, foi exibido na semana passada. Ela tem o tamanho de um jabuti. A rocha deslizava em um terreno...

Quem é o criador do Museu do Dodge?

Quem é o criador do Museu do Dodge?

O empresário paulista Alexandre Badolato lembra até hoje a data em que comprou seu primeiro Dodge: 6 de janeiro de 1999. Ele tinha 19 anos e arrebatou um Le Baron 1981. Oportunidades de comprar outros foram aparecendo e, quando ele percebeu, já tinha virado um...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica A bandeira brasileira com uma estrela vermelha