Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

A broca musical e mais invenções infantis

28 de fevereiro de 2013

Um dentista na Indonésia, cansado de ouvir choro de criança, criou uma broca especial para tratar os dentes dos pequenos. Nela, está acoplado um tocador de MP3, que é acionado sempre que o motor é ligado. A música, que pode ser escolhida pela criança, é amplificada pela própria boca do paciente. O som abafa o barulho assustador do motorzinho, e um brinquedo pendurado na extremidade do aparelho ainda distrai os mais ansiosos, facilitando o trabalho do dentista. O dono da patente da genial invenção é o Dr. Dhanni Gustiana, que construiu a engenhoca usando 1.270 reais.

Veja outras invenções geniais feitas para crianças que o Blog do Curioso encontrou:
Garfo de aviãozinho

Você não precisa mais fingir, nem torcer para que a criança imagine: este garfo é, por si só, um aviãozinho. Feita para aquelas crianças com apetite seletivo, a invenção é simples, mas genial. Transformada em brincadeira, a hora de comer é melhor encarada pelos pequenos. O garfo pode ser comprado na loja online Amazon por 10 dólares.
Roupa-esfregão

Os chineses inventaram uma roupa de bebê que limpa o chão da casa enquanto a criança engatinha! Isso mesmo: para fazer a faxina, é só vestir o nenê com a roupa-esfregão e deixá-lo passear à vontade pelo chão.
O lustre do sossego

Esta invenção genial funciona tanto para as crianças que têm medo do escuro como para aquelas difíceis de serem acordadas pela manhã. O chamado “lustre do sossego” (lull lamp) tem pétalas em torno da lâmpada, que abrem e fecham conforme o período do sono. Na hora de dormir, as pétalas se fecham por completo, deixando apenas uma frestinha de luz suficiente para que o medo do escuro vá embora. Conforme a manhã se aproxima, as pétalas vão se abrindo até o fazerem por completo na hora programada para a criança despertar. A invenção ainda é apenas um projeto, e está em busca de financiamento para começar a ser produzida.
Móvel multitarefas

Além de perder roupas, sapatos e brinquedos, criança também perde móveis. À medida em que elas crescem, suas camas, estantes e escrivaninhas ficam pequenas para seu tamanho. Do nascimento dos filhos à sua adolescência, os pais costumam substituir esses móveis de 3 a 4 vezes, o que implica uma cara despesa no orçamento. Para sanar esse dilema familiar, o designer Guillaume Bouvet criou o “AZ Desk”. O móvel foi projetado para ter o máximo de aproveitamento: por ser tanto uma escrivaninha quanto uma lousa, ele pode ser usado nas horas de estudo e de lazer. E o melhor de tudo: “cresce” junto com a criança. O mecanismo que faz com que isso seja possível é simples: a altura da mesa e da cadeira é ajustável por meio de pinos.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Qual é a origem do nome da pomada Hipoglós?

Qual é a origem do nome da pomada Hipoglós?

A pomada Hipoglós, inimiga número 1 das assaduras e brotoejas dos bumbuns dos bebês, foi criada em 1930 pelo médico espanhol Raúl Roviralta Astoul. Ele e o farmacêutico Fernando Rubió i Tudurí fundaram o Laboratório Andrómaco, em Barcelona, no ano de 1923.  ...

Os 20 anos da Wikipédia, a “enciclopédia rápida”

Os 20 anos da Wikipédia, a “enciclopédia rápida”

Antes da Wikipédia, houve uma outra enciclopédia on-line chamada Nupedia, que também tinha a ideia de ser uma enciclopédia livre. Ela foi criada em março de 2000 pelos americanos Jimmy Wales e Larry Sanger – que depois ficariam famosos pela própria Wikipédia!  "Ué, se...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This