Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre o barbeador elétrico

24 de abril de 2019
  1. Em 1770 o francês Jean Jacques Perret inventou a navalha dobrável.
  2. 133 anos depois chegou ao mercado o aparelho e a lâmina de barbear. O responsável pela sua comercialização era o norte-americano King Camp Gillette.
  3. O tenente-coronel Jacob Schick, do exército americano, estava bastante satisfeito com o resultado das lâminas de barbear que recebera. Ou melhor, quase satisfeito. Quando não havia água ou creme, ele não conseguia fazer a barba. Durante o inverno, quando a água quente acabava, era outro sacrifício.
  4. Ao deixar o exército, em 1918, ele pensou num “barbeador a seco”, operado por um motor elétrico, inicialmente patenteado no ano de 1923.
  5. O seu barbeador elétrico foi lançado comercialmente em 1931, depois de ele hipotecar sua casa e se afundar em dívidas.
  6. No primeiro ano, Shick vendeu trezentos barbeadores elétricos. Em 1937, os números já haviam saltado para 2 milhões.
  7. Em 1971 foi lançado o cartucho de duas lâminas. Quatro anos mais tarde, em 1975 a Bic lançou o primeiro aparelho descartável.
  8. Em 1989 a Gillette colocou no mercado um tipo de barbeador com duas lâminas oscilantes e em 1998, onze anos depois, foi lançado o barbeador com três laminas.
  9. Em 2003 chegou ao mercado o barbeador com quatro lâminas. Um ano depois surgiu o primeiro barbeador com lâminas movidas a pilha.
  10. Já em 2005, a Gillette lançou um modelo com cinco lâminas, um sistema a pilha que vibra para eriçar os pelos do rosto (e prepará-los para o corte) e um microchip que desliga o aparelho após 8 minutos de uso.

Leia também: Por que a gilette ganhou esse nome?

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Russos inventam uma pedra espiã

Russos inventam uma pedra espiã

Cadetes da Academia de Força Aérea russa desenvolveram nos últimos três anos um robô espião disfarçado de pedra. Um vídeo da rocha espiã camuflada, em funcionamento, foi exibido na semana passada. Ela tem o tamanho de um jabuti. A rocha deslizava em um terreno...

Quem é o criador do Museu do Dodge?

Quem é o criador do Museu do Dodge?

O empresário paulista Alexandre Badolato lembra até hoje a data em que comprou seu primeiro Dodge: 6 de janeiro de 1999. Ele tinha 19 anos e arrebatou um Le Baron 1981. Oportunidades de comprar outros foram aparecendo e, quando ele percebeu, já tinha virado um...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This