Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Deu a louca em 20 países do mundo

24 de abril de 2019

1. Arábia Saudita
Um sudanês foi sentenciado a receber 30 chibatadas como punição por fumar durante um voo da Saudi Arabian Airlines em fevereiro de 2009.

2. Argentina
Os taxistas de Buenos Aires já tentaram estabelecer a prática de tirar a impressão digital dos passageiros para evitar assaltos. Muitos reclamaram, dizendo que a atitude era discriminatória. Além disso, o cliente tinha que deixar o veículo com os dedos sujos de tinta.

3. Austrália
Um centro turístico em forma de abacaxi foi transformado em patrimônio histórico pelo estado australiano de Queensland. Inaugurado em 1971, o “abacaxi” de 16 metros de altura é utilizado para reuniões e casamentos. 

4. Coreia do Sul
Durante uma manifestação pela soberania da região de Tokdo (Coreia), sob o domínio do Japão, duas pessoas se mutilaram em sinal de protesto. Uma mulher decepou um de seus dedos com uma tesoura de jardim, e um homem cortou o dedo com uma machadinha de açougueiro. O caso ocorreu em março de 2005.

5. Escócia
Chegou em março de 2001, na cidade de Aberdeen, uma carta enviada da Austrália em janeiro de 1889. Sim, a carta escrita por um homem cujo sobrenome era Colin demorou 112 anos para chegar ao destino. A senhorita Wardrop, destinatária, não estava mais no número 32 da rua Carden Place.

6. Estados Unidos
A prisão “The Lincoln County Jail”, no estado de Nebraska, adotou gatos para acalmar seus detentos. Os prisioneiros, que prestam trabalho voluntário ao abrigo de animais, são responsáveis pelos cuidados sanitários dos bichanos, e apresentam um melhor comportamento na companhia deles. 

7. Hong Kong
Dois monges budistas foram chamados para exorcizar a redação do jornal South China Morning Post, pois a publicação estava dando vários furos consecutivos.

8. Itália
Para combater uma possível extinção do nome “Benito” na Itália, o partido de extrema-direita MSI-Fiamma Tricolore ofereceu 1.500 euros aos pais que batizarem seus filhos com o nome do ditador fascista Benito Mussolini ou o de sua mulher, Rachele. De acordo com a organização, a iniciativa pretende “prestar um tributo às raízes do movimento”. 

9. Japão
Acontece anualmente, em diversas partes do país, um torneio de choro de bebês. Crianças de até três anos de idade podem participar. Ganha quem chorar mais alto. Uma das provas é uma disputa “bebê à bebê”, onde as crianças são seguradas por lutadores de sumô e colocadas frente a frente para chorar. Os japoneses acreditam que o torneio traz sorte e saúde para as crianças que participam.

10. Jordânia
Em protesto contra os Estados Unidos, uma noiva jordaniana se recusou a participar de sua própria festa de casamento. Só entrou na cerimônia, realizada em agosto de 2001, depois que todos os refrigerantes de origem americana foram retirados do local.

11. Malásia
Um professor forçou um aluno a fumar 42 cigarros em 2 horas — quatro de cada vez. O mestre ficou bravo depois que achou um cigarro e um isqueiro no armário do aluno. O tio do estudante, quando descobriu a punição, deu queixa à polícia.

12. México
O curandeiro mexicano Aurelio Ramírez Cázares garantiu que tem o poder de “desviar furacões” e chuvas de granizo. Os estudiosos do Conselho para Cultura e Artes (Conaculta) do México ficaram impressionados com o discurso do curandeiro e prometeram que ele seria consultado em caso de furacões.

13. Noruega
Um homem ultrapassou de propósito o limite de velocidade. Motivo: queria parar de bancar o motorista para a namorada. Conseguiu seu intento. O juiz não apenas tirou sua licença de motorista, como também o condenou a 14 dias de prisão.

14. Polônia
Na cidade de Slupca, enquanto o padre rezava em um funeral, um som começou a ser ouvido do caixão, já com o corpo. Todos saíram correndo, exceto a viúva, que desmaiou no local. Quando todos se acalmaram, a mulher lembrou que havia esquecido o celular ligado no bolso do paletó do falecido.

15. Portugal
Um português comprou um maço de cigarros na cidade do Porto. Dentro do pacote, que estava fechado e não tinha sinais de violação, havia uma substância inofensiva e uma mensagem com os dizeres “Quer deixar de fumar? Venha à Igreja Universal do Reino de Deus”.

16. Rússia
Uma astróloga anunciou em 5 de julho de 2005 que iria processar a Nasa porque um de seus projéteis colidiu com o cometa Tempel 1. Segundo ela, isto alterou os mapas astrais e distorceu os horóscopos que ela havia preparado.

17. Suécia
Uma obra arqueológica foi descoberta na ilha de Maakholmen, e o departamento arqueológico do museu da província de Bohuslaen a classificou como “labirinto, difícil de se datar, mas de pelo menos cinco séculos de idade” e ainda dizia que poderia ter sido usada em rituais para apaziguar deuses. Segundo o jornal sueco Dagens Nyheter, no entanto, a obra revelou-se uma brincadeira de crianças. Em 1974, os garotos Thomas Karlen e Peter Witt passaram dois dias construindo dez círculos de pedras em forma de labirintos. No ano 2000, quando voltaram ao local, viram que o achado era, na verdade, sua brincadeira de muitos anos atrás.

18. Suíça
Em junho de 2001, a polícia suíça mobilizou lanchas e mergulhadores para uma inusitada operação: resgatar uma dentadura. Um marinheiro a havia colocado num copo e, com o balanço do barco, o copo caiu no mar. Pediu ajuda pelo rádio e foi atendido. Encontraram sua prótese!

19. Tailândia
Um professor de uma escola de Srisakorn, a 970 quilômetros de Bancoc, foi suspenso em março de 2001, depois de denúncias de alunos. O motivo? Ele fazia os estudantes beberem urina como castigo para discipliná-los.

20. Turquia
No sul da Turquia, uma cidade chamada “Batman” decidiu cobrar direitos autorais do diretor do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, Christopher Nolan. O prefeito Huseyin Kalkan disse que o nome Batman “pertence à cidade” e que quem o utilizar sem autorização prévia pode ser processado.

“É proibido soltar pum após as 18 horas”: várias leis bizarras detalhadas em um único livro.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Índia

Índia

Médicos indianos foram operar uma mulher de 55 anos por suspeitar da existência de um tumor no útero dela e acabaram retirando um feto de 14 anos. Era uma menina com 7 centímetros e estava petrificada. A mulher havia engravidado aos 42 anos,...

China

China

  Um chinês aficcionado pela internet reclamou com o governo porque o cartório de Zhengzhou não quis registrar seu filho com o nome de "@". Segundo o pai internauta, a escolha do símbolo para batizar o garoto não se deve apenas pelo fato dele ser usado na rede....

Casos diversos na Índia

Casos diversos na Índia

  No final de julho de 2001, uma chuva colorida atingiu algumas regiões de Kerala, na Índia. As gotas tinham as cores vermelha, amarela e preta e os cientistas não souberam explicar o fenômeno. Alguns arriscaram que a chuva pode ser resultado de impurezas da...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This