- Em uma pesquisa realizada no ano de 2001, das 1300 pessoas entrevistadas, 47% das mulheres e 60% dos homens admitiram serem infiéis.
- A maioria das traições ocorre nos primeiros quatro anos de relacionamento. No caso dos homens, há um novo foco entre os 20 e 24 anos de casado e, das mulheres, entre o quinto e o nono ano.
- 60% dos maridos e 55% das esposas declararam, na mesma pesquisa, que já desejaram ter um romance fora do casamento.
- Do lado masculino, as principais justificativas para a traição são atração, problemas no casamento e circunstâncias favoráveis. Insatisfação com o parceiro, vontade de experimentar outra relação, falta de amor e atração fazem parte da lista de motivos femininos.
- Cerca de 30% dos traídos terminam a relação após descobrir a traição. O restante procura esquecer o que passou.
- Outra pesquisa, realizada em 2002 com 1200 jovens entre 13 e 27 anos, revelou que 63% das pessoas acham fácil ser fiel. E 74% delas não perdoariam uma “traição de verão”.
- 89% destes jovens também declararam que consideram um beijo na boca uma traição grave. Já 66% deles não acham que sexo virtual pode ser considerado uma “pulada de cerca”. A mesma quantidade de pessoas disse que a infidelidade é um sinal de que as coisas andam mal entre o casal.